Hoje, The One That Got Away, de Katy Perry, completa 13 anos desde seu lançamento, em 28 de setembro de 2011. A faixa, parte do álbum Teenage Dream, é uma das mais emocionantes da cantora e aborda a dor de perder um amor que poderia ter sido “o único”. No entanto, ao contrário da trágica história retratada no clipe, a inspiração real por trás da canção é mais leve e amigável.
Katy Perry revelou, durante uma entrevista com James Corden, que a música foi inspirada por seu ex namorado e hoje, amigo Josh Groban. Conhecido pela famosa canção “You Raise Me Up”, Groban sempre foi próximo de Perry. Ao ser questionada sobre quem teria sido sua inspiração, ela confessou: “É o Groban”. Ela também ressaltou que ele é um de seus melhores amigos e que tem um enorme carinho por ele. Diferente do enredo da música e do clipe, Josh Groban está vivo.
O clipe da música, no entanto, é uma narrativa profundamente emocional e dramática. Nele, Katy Perry interpreta uma versão mais velha de si mesma, refletindo sobre um relacionamento do passado que terminou tragicamente. Além de sua letra nostálgica e tocante, The One That Got Away foi um marco na carreira de Katy Perry, reforçando seu talento para transformar emoções universais em grandes sucessos.
Treze anos após seu lançamento, a música continua a ressoar com os fãs, com mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube continua sendo um sucesso, mostrando que o tema de amores perdidos e conexões especiais segue atemporal.