“Voz da geração”: Christina Aguilera completa 41 anos neste sábado (18)

Relembre os 5 maiores hits da carreira da cantora
Foto: Divulgação

Hoje é aniversário da Christina Aguilera! A cantora, apelidada por muitos como “Voz da Geração”, está completando 41 anos neste sábado (18).

E em sua homenagem, a MIX preparou um conteúdo especial! Vamos relembrar juntos as 5 músicas mais ouvidas de toda a carreira da cantora? É hit atrás de hit!

5. “Say Something“ (A Great Big World ft. Christina Aguilera)

Originalmente da dupla A Great Big World, a canção foi regravada e relançada por Christina em novembro de 2013.

Essa regravação alcançou a quarta posição na Billboard Hot 100, vendeu mais de 4 milhões de cópias nos Estados Unidos (conquistando uma certificação de platina quádrupla) e ainda foi indicada ao Grammy Awards em duas categorias, vencendo a de “Melhor colaboração”. Que hit!


4. Beautiful

Lançada como o segundo single do álbum “Stripped”, de 2002, “Beautiful” foi muito bem recebida pela crítica musical e pelo público na época de seu lançamento.

Além de alcançar a segunda posição na Billboard Hot 100, a canção foi indicada ao Grammy de 2004 como “Música do Ano” e “Melhor Performance Vocal Pop Feminina”, vencendo esta última.

Com uma letra que trata de questões de beleza interior, auto-estima e insegurança, o single se tornou hino de superação para muitos. Vamos relembrar?


3. “Lady Marmalade” (with P!nk, Lil’ Kim & Mya)

Lançada como single do filme “Moulin Rouge”, em 2001, a música se tornou hit número um na Billboard Hot 100, passando cinco semanas no topo da tabela. No ano seguinte,  ganhou um Grammy Awards na categoria de “Melhor Colaboração Pop com Vocais”.

O videoclipe de “Lady Marmalade” venceu o MTV Video Music Awards como “Melhor Vídeo do Ano” e “Melhor Vídeo para um Filme”, somando até hoje mais de 420 milhões de visualizações no YouTube. Vamos relembrar?


2. “Genie In a Bottle

A vice-campeã da lista é logo o primeiro single da carreira da cantora. Lançada para seu álbum de estreia, autointitulado “Christina Aguilera” (1999), a canção foi um sucesso comercial, ficando por 5 semanas consecutivas no topo da Billboard Hot 100.

“Genie In a Bottle” recebeu certificação de platina, por vender mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos. Ao redor do mundo, foram mais de 7 milhões. Além do sucesso nos números, a música ainda foi indicada para o Grammy Awards na categoria “Melhor Performance Pop Vocal Feminina”, em 2000.


1. “Moves Like Jagger” (Maroon 5 feat. Christina Aguilera)

E chegamos à primeira posição! Começamos a lista com uma colaboração, finalizamos com outra.

Lançada em parceria com o Maroon 5, “Moves Like Jagger” foi um sucesso comercial, chegando ao topo das paradas em mais de 20 países.

Nos Estados Unidos, a canção ficou no primeiro lugar da Billboard Hot 100 por quatro semanas consecutivas e foi a nona mais vendida do mundo em 2011, com 7 milhões de exemplares. O single ainda se tornou o segundo mais vendido do mundo em downloads pagos, com 14.4 milhões de cópias vendidas.

A parceria entre Maroon 5 e Christina Aguilera ainda foi indicada ao Grammy Awards, como “Melhor Performance em Dueto”. O videoclipe da música já conta com quase 750 milhões de visualizações no YouTube!

Fechamos a lista com chave de ouro!

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks