
Morten Harket, vocalista do a-ha, revelou que foi diagnosticado com a doença “Parkinson“.
O cantor, que tem 65 anos, fez um comunicado oficial no site oficial do a-ha. Morten confessou que não tem problema em aceitar o diagnóstico. O vocalista disse que está fazendo o melhor que ele pode para que o organismo dele consiga lidar com os efeitos colaterais das medicações.
Sobre retornar aos palcos com o a-ha, Morten disse que o Parkinson afeta a voz dele, e que não sabe se voltará a cantar no futuro.
“Eu realmente não sei. Não sinto vontade de cantar, e isso é um sinal para mim. Tenho a mente aberta em relação ao que acho que funciona; não espero conseguir ter controle técnico total. A questão é se consigo me expressar com a minha voz. Do jeito que as coisas estão agora, isso está fora de questão. Mas não sei se conseguirei fazer isso em algum momento no futuro.”
Morten Harket
O Parkinson é uma doença neurológica que afeta os movimentos da pessoa. A estimativa é de que, no Brasil, cerca de 200 mil pessoas convivam com a doença.
Vamos ficar na torcida para que o vocalista do a-ha consiga fazer um tratamento adequado, e que fique bem, na medida do possível.