Vem saber a história da vida real que inspirou o filme “18 Presentes”, da Netflix

A trama foi baseada na história de vida da italiana Elisa Girotto

A Netflix tem movimentado bastante a plataforma, com lançamentos de filmes e séries, durante esse período de isolamento social.

Um dos últimos lançamentos, foi o longa “18 presentes”, um drama emocionante, estrelado por Vittoria Puccini e Benedetta Porcaroli, que conta a história de uma mãe (Elisa), que em sua gestação, descobre que tem câncer terminal e por isso não conseguirá acompanhar o crescimento de sua filha (Anna). E na tentativa de se fazer presente na vida dela, deixa diversas lembranças para cada aniversário da menina, até que ela complete 18 anos.

Para quem não sabe, a história contada na trama foi inspirada em fatos reais, na história da italiana Elisa Girotto, que descobriu um câncer de mama, em estágio avançado, assim que sua filha Anna veio ao mundo. E sabendo que teria pouco tempo de vida, começou a correr atrás dos presentes que gostaria de deixar para cada ano de vida da menina.

Elisa Girotto, ao contrário da personagem “Elisa” do filme, ainda pôde ver a filha completar um ano de vida, antes de falecer, aos 40 anos, em setembro de 2017.

E os presentes do filme também são um pouco diferentes dos da vida real, que serão entregues à Anna, pelo pai Alessio Vincezotto. Na lista real existem bonecas, livros e brinquedos para os primeiros anos da menina; ao completar 13 anos, Anna receberá uma joia, aos 14 ganhará um diário pessoal escrito pela mãe, e aos 18 anos a menina ganhará um globo terrestre com pinos em todos os países que Elisa Girotto sugere que a filha conheça – já no filme a personagem recebe do pai um vestido azul de festa, além de textos escritos pela mãe.

Confira o trailer!

Anna, que hoje tem apenas 3 anos, além de receber todas as lembranças deixadas pela mãe, durante o seu crescimento, ainda poderá ouvir os conselhos gravados e ler as cartas que a mãe deixou pela casa, e que foram encontradas por seu pai Alessio.

Que história emocionante!

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks