Uso da máscara não será mais obrigatório no Rio de Janeiro em locais fechados

Pessoas vão usar a proteção somente no transporte público e em unidades de saúde. Medida deve começar a valer a partir do dia 15 de novembro
Foto: Reprodução/Getty Images

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que o uso da máscara não será mais obrigatório em locais fechados. A mudança começa a valer a partir do dia 15 de novembro.

Segundo o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a expectativa é de que até lá a população carioca já esteja com a vacinação completa, ou seja, tendo recebido as duas doses da vacina.

“Quando a gente chegar a 75% da população carioca vacinada, ou seja, praticamente 100% da população crítica imunizada, a gente vai permitir a liberdade de usar a máscara em locais fechados. Lá para o dia 15 de novembro, a gente quer chegar ao momento em que está ‘meio’ que tudo liberado”, afirmou Eduardo Paes entrevista à CNN.

De acordo com as autoridades do Rio de Janeiro, a ideia é de que o uso obrigatório da máscara continue apenas no transporte público, e nas unidades de saúde, como postos de atendimento e hospitais.

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks