
Na música “Actually Romantic”, presente no mais recente álbum de Taylor Swift, “The Life of a Showgirl” a cantora soltou uma das frases mais comentadas de toda a sua carreira:
“Você me chamou de Barbie chata quando a cocaína te deixou corajosa.”
O verso causou polêmica nas redes, destoando completamente da imagem diplomática que Taylor construiu ao longo de quase duas décadas de sua carreira. O alvo, segundo seus fãs seria a cantora inglesa Charli XCX.
A especulação não veio do nada. Charli é uma das melhores amigas de Matty Healy, ex-namorado de Taylor e vocalista do The 1975.
Pra piorar, o marido de Charli, George Daniel, também faz parte da banda, na bateria.
Até mesmo o título da música faz menção ao “Everything Is Romantic”, faixa de BRAT, mais recente lançamento da cantora Charli, e o público conectou os pontos.
A tensão entre as duas não é recente. Charli abriu alguns shows da Taylor da Reputation Stadium Tour em 2018, e desde então, há quem diga que ficou um clima estranho.
Em “Sympathy Is a Knife”, que mostra um lado mais vulnerável de Charli, ela canta sobre se sentir insegura perto de outra mulher “perfeita”, alguém que ela não consegue odiar, mas também não consegue suportar estar ao lado.
Mas enquanto “Sympathy” soa como um desabafo frágil, “Actually Romantic” é o oposto: uma resposta mais afiada vinda de Taylor, que chocou a fanbase das duas cantoras:
Taylor, aos 35 anos, considerada a maior estrela pop do planeta, decide “responder” a uma artista que, embora consagrada, ainda representa uma geração mais nova e menor.
A letra de “Actually Romantic” mostra uma mulher obcecada por Taylor, que a critica enquanto a admira: “Na verdade, é doce todo o tempo que você gasta comigo”;
E mesmo com toda a especulação essa “briga” entre Taylor Swift e Charli XCX talvez nunca seja confirmada oficialmente.
Nossa Editora-chefe e jornalista, Karina Andrade comentou sobre a música em um programa especial, veja o corte abaixo:





