A Shakira resolveu falar, pela primeira vez, sobre o fim do seu casamento com o jogador Gerard Piqué.
Numa entrevista para a revista ELLE, a cantora confessou que está vivendo o momento mais obscuro de toda a vida.
Shakira revelou que está tentando proteger os filhos a todo custo, e que existem fotógrafos acampando na frente da casa dela, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Nessa entrevista, a cantora também afirmou que decidiu morar com Piqué na Espanha por conta dos filhos, e que isso foi um sacrifício de amor.
“Antes de as crianças começarem a estudar, eu tinha uma vida de nômade. Viajava sem parar, ia pra todos os lugares do mundo, fazia turnês, saía para promover meus discos, construía escolas na Colômbia e estava em diferentes estudos. Eu levava Milan, nos primeiros anos do meu relacionamento com Gerard, para todos os lugares desde os 2 meses de idade. Lembro de amamentar constantemente nos bastidores do “The Voice”. Mas, no fim de 2014, eu soube que teria que colocar minha carreira em segundo plano. Era preciso me estabelecer, fincar raízes em Barcelona. Precisava estar lá para ele e pro Gerard também, ele queria jogar futebol e conquistar títulos, eu tinha que apoiá-lo. Um de nós dois tinha que se sacrificar. Ou ele rescindiria seu contrato com o Barcelona e se mudava para os Estados Unidos comigo, onde está a minha carreira, ou eu o faria. Fiz um esforço e foi um sacrifício de amor. Meus filhos puderam ter uma mãe presente e criamos um vínculo inquebrantável, nós três. Isso é tudo o que posso dizer”, explicou.
E ela continuou:
“É muito difícil falar sobre esse tema, pessoalmente, em especial porque esta é a primeira vez que abordo a situação em uma entrevista. Eu permaneci quieta e só tentei processar tudo. É difícil falar sobre isso porque ainda estou atravessando esse momento, e porque estou sob os olhos do público, porque nossa separação não é como uma separação normal. Tem sido complicado não só para mim, mas também para as crianças. Incrivelmente difícil. Tenho paparazzi acampando em frente à minha casa 24 horas por dia, 7 dias por semana. E não há um lugar onde eu possa me esconder deles com meus filhos, exceto na minha própria casa. Você sabe, não podemos dar um passeio no parque como uma família normal ou tomar um sorvete ou fazer qualquer atividade sem que os paparazzi nos sigam. Então é difícil. E tentei esconder a situação na frente dos meus filhos. Eu tento fazer isso e protegê-los, porque essa é a minha missão número um na vida. Mas aí eles ouvem coisas na escola de seus amigos ou se deparam com alguma notícia desagradável, ou leem alguma coisa online, e isso só os afeta, sabe?”.
Shakira comentou até sobre a saúde do pai:
“Me decepciona ver algo tão sagrado e tão especial quanto eu pensava que era a relação que tive com o pai dos meus filhos, ver isso se transformando em algo vulgar e barateado pela mídia. E tudo isso enquanto meu pai está na UTI e eu tenho lutado em diferentes frentes. Como eu disse, esta é provavelmente a hora mais sombria da minha vida. Mas então eu penso em todas aquelas mulheres ao redor do mundo que estão passando por dificuldades, que estão passando por uma situação tão ruim quanto a minha ou ainda pior. Para essas mulheres como eu que acreditaram no grande sonho de ter uma família para sempre, ver esse sonho se quebrando ou em pedaços é provavelmente uma das coisas mais dolorosas pelas quais você pode passar. Mas eu acho que as mulheres, nós somos resilientes. É algo inato em nós e devemos nutrir e cuidar daqueles que nos são dependentes. Administro tudo lembrando que eu preciso me tornar um exemplo”.
Vale lembrar que a Shakira e o jogador Gerard Piqué estavam juntos desde a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.
O casal teve dois filhos, e anunciou a separação em junho desde ano.
O motivo do divórcio teria sido uma traição do jogador.
Veja algumas fotos que Shakira fez para a publicação:
On the end of her relationship with Gerard Piqué:“It’s hard to talk about it, especially because I’m still going through it and because I’m in the public eye and because our separation is not like a regular separation.And so it’s been tough not only for me, but also for my kids.” pic.twitter.com/MkLVDssfBQ
— ELLE Magazine (US) (@ELLEmagazine) September 21, 2022
On her fight against what she calls the Spanish government’s “false accusations” of tax fraud: “I’m confident that I have enough proof to support my case and that justice will prevail in my favor.” pic.twitter.com/nH89SdFJVK
— ELLE Magazine (US) (@ELLEmagazine) September 21, 2022