Scarlett Johansson completa 37 anos!

Relembre os principais filmes da atriz na carreira
Foto: Richard Shotwell (AP)

Aniversariante desta segunda-feira (22), Scarlett Johansson completa 37 anos vivendo grande fase na carreira. Nascida em Nova York, a atriz é uma das mais bem pagas do mundo, recebeu duas indicações ao Oscar em 2020 e já até garantiu sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Em sua homenagem, relembramos 6 grandes filmes da carreira da atriz. Tem ação, drama, aventura, comédia e muito mais! Vamos conferir?

Encontros e Desencontros (2003)

Nesse clássico dirigido por Sofia Coppola, Scarlett Johansson interpreta Charlotte, a jovem esposa de um fotógrafo que se encontra sozinha em Tóquio. Lá ela contra Bob Harris (Bill Murray), um ator de meia-idade aborrecido com a rotina padrão de sua vida. Charlotte e Bob se conhecem no bar de um hotel de luxo e, identificados um com o outro, se tornam grandes amigos em pouco tempo.

O filme foi indicado ao Oscar de 2004 em quatro categorias (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Roteiro Original), e ainda rendeu a Scarlett o prêmio BAFTA (Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão) como Melhor Atriz daquele ano, além de uma indicação ao Globo de Ouro na mesma categoria.

Confira o trailer do premiado filme:


Match Point (2005)

Em um dos principais filmes da carreira do diretor Woody Allen, Scarlett interpreta Nola, uma jovem que se encontra em um triângulo amoroso entre seu namorado (Matthew Goode) e o amigo dele (Jonathan Rhys-Meyers).

O filme foi indicado ao Oscar de 2006, como melhor roteiro original, além de receber outras quatro indicações ao Globo de Ouro do mesmo ano. Entre elas, a de Melhor Atriz Coadjuvante para Scarlett Johansson.

Confira o trailer do clássico:


Lucy (2014)

Dirigido pelo francês Luc Besson, o longa de ficção apresenta a história de Lucy (Scarlett Johansson), uma jovem recrutada para transportar drogas sintéticas dentro do próprio estômago pela máfia oriental. Ao absorver os efeitos da droga, Lucy passa a usar 100% da capacidade de seu cérebro e ganha poderes sobre-humanos, como a telecinesia e a ausência de dor.

Em maio deste ano, o CEO da EuroCorp, empresa que produziu Lucy, afirmou que o filme ganhará uma parte dois no próximo ano. E aí, ansiosos pela sequência?


Jojo Rabbit (2019)

Contando a história de um garoto que deseja fazer parte da Juventude Hitlerista e que descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma garota judia no porão de sua casa, o filme dirigido por Taika Waititi foi indicado ao Oscar de 2020 em seis categorias. Entre elas, a de Melhor Atriz Coadjuvante para Scarlett.

Com uma recepção polarizada da crítica, a comédia dramática ainda rendeu outras três indicações para a atriz na mesma categoria: no prêmio BAFTA, no SAG Awards e no Critics’ Choice Movie Awards. Confira o trailer do filme:


História de um Casamento (2019)

Dirigido por Noah Baumbach e protagonizado por Adam Driver e Scarlett Johansson, o longa conta a história de um casal que passa por um conturbado processo de divórcio.

Aclamado pela crítica, História de um Casamento arrecadou cerca de US$ 1,8 milhão ao redor do mundo e recebeu 6 indicações ao Oscar de 2020, 6 ao Globo de Ouro, 5 ao BAFTA e outras 8 ao Critics’ Choice Awards.

Scarlett foi indicada como Melhor Atriz em todas essas premiações. Dessa maneira, ela entrou na seleta lista dos atores e atrizes indicados ao Oscar por dois filmes diferentes no mesmo ano, com Jojo Rabbit e História de um Casamento. Confira o trailer da premiadíssima comédia dramática:


Viúva Negra (2021)

A Viúva Negra, interpretada por Scarlett, aparece no Universo Cinematográfico Marvel desde 2010, com o lançamento de Homem de Ferro 2. Apesar disso, foi só neste ano que a personagem ganhou um longa voltado só para ela, contando sua história e sua origem.

No filme, acompanhamos a vida de Natasha Romanoff após Capitão América: Guerra Civil, quando a personagem precisa se esconder do governo americano e ainda é obrigada a confrontar histórias do seu passado. Se você é daqueles que sempre amou as cenas de luta da Scarlett nos filmes da Marvel, esse filme é para você! Olha só o trailer:


Só filmão! E aí, qual desses é o seu favorito?

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks