Por Karina Andrade
Um dos filmes mais vitoriosos da noite do Oscar 2019 foi Bohemian Rhapsody– , o longa que contra a trajetória de Freddie Mercury à frente da banda Queen.
O ator Rami Malek (da série Mr. Robot) ficou com essa difícil missão de dar vida ao líder do Queen nas telonas, mas não se intimidou. Malek se dedicou durante um ano, ensaiando, treinando e imitando Freddie. Todo o trabalho foi recompensado na noite desse domingo, quando ele ganhou o Oscar na categoria “Melhor Ator”.
Rami Malek subiu ao palco e fez um grande discurso agradecendo ao Queen, ao próprio Freddie Mercury, e à namorada, Lucy Boynton.
No longa Bohemian Rhapsody, Lucy interpretou a personagem Mary Austin, ex-namorada do vocalista do Queen – , a quem ele dizia ser sua alma gêmea. A química entre Lucy Boynton e Rami Malek foi tão boa que o romance das telonas deu certo também na vida real.
Além do Oscar de “Melhor Ator”, o filme sobre o Queen ainda levou as estatuetas de: Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som e Melhor Montagem.