superbanner-caoa

“Patience”, do Guns N’ Roses, ainda emociona 36 anos depois

A balada lançada em 1988 marcou uma virada no som da banda — e aquele ano teve muito mais do que assobios icônicos
Foto: divulgação

Você lembra o que rolou em 1988? O mundo via o nascimento do Google (ainda como um projeto acadêmico), o CD começava a ganhar força no lugar das fitas, e o Guns N’ Roses surpreendia todo mundo com “Patience”. Longe da energia crua de Welcome to the Jungle, a banda apostou numa balada acústica e cheia de sentimento, lançada no álbum G N’ R Lies.

Sem bateria, com violões e um assobio que virou assinatura, “Patience” mostrou um lado mais emocional dos caras. A letra fala sobre amor e tempo — e virou hino pra quem já viveu aquela fase de espera (ou de saudade). Foi uma guinada que mostrou a versatilidade da banda em meio ao auge do hard rock.

Naquele fim dos anos 80, o rock vivia uma transição, e o Guns soube captar isso. A faixa estourou nas rádios e virou presença obrigatória nos shows. Até hoje, segue sendo uma das músicas mais lembradas e tocadas da banda — e com razão.

Patience” continua sendo trilha de momentos calmos, intensos ou nostálgicos. Porque, no fundo, paciência nunca sai de moda.

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks