Novo ministro da saúde promete vacinar 1 milhão de pessoas por dia no Brasil

Marcelo Queiroga anunciou a criação de uma secretaria especial de combate à COVID-19

O novo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prometeu vacinar 1 milhão de pessoas por dia. A declaração aconteceu durante a entrevista coletiva do ministro, logo após assumir o cargo.

Segundo Queiroga, o Brasil tem condições de vacinar muitas pessoas contra a COVID-19, e que é preciso aumentar a velocidade da imunização em todo o país.

O médico e ministro da saúde ainda disse que não quer se comprometer, porque ainda depende de buscar mais vacinas.

“Nós temos condições de vacinar muitas pessoas. Atualmente, nós vacinamos 300 mil indivíduos todos os dias. O ministro da Saúde e o governo assumem o compromisso de, em curto prazo, aumentar em pelo menos três vezes essa velocidade de vacinação para 1 milhão de vacinas todos os dias. É uma meta plausível, temos condições até de ampliar ainda mais. Não quero me comprometer porque precisamos buscar mais vacinas”, explicou.

Marcelo Queiroga também anunciou a criação de uma secretaria especial de combate à COVID-19.

“Essa secretaria vai cuidar somente da pandemia, porque nós sabemos que além da pandemia, as pessoas continuam tendo doenças cardiovasculares, tendo câncer e outros males que nos espreitam no nosso dia a dia. O Ministério da Saúde precisa continuar atendendo todos esses pacientes”, afirmou o novo ministro.

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks