Notícia boa: 1ª vacina contra coronavírus, testada em humanos, dá resultados positivos

A vacina foi desenvolvida nos Estados Unidos pela empresa de biotecnologia Moderna

A notícia não poderia ser melhor em meio à pandemia do coronavírus.

A empresa norte-americana de biotecnologia Moderna anunciou que já alcançou os primeiros resultados positivos com uma nova vacina contra a COVID-19.

Essa é a primeira vacina de combate ao coronavírus, testada em seres humanos, que já entrou na fase final de testes. A vacina foi aplicada em um pequeno número de voluntários (oito pessoas), e se mostrou eficaz.

De acordo com o diretor médico da empresa Moderna, Tal Zaks, a vacina tem alto potencial para prevenir a COVID-19.

Essa vacina tem mostrado resultados excelentes porque, além de ser segura para os seres humanos, ela consegue produzir anticorpos parecidos aos que são encontrados em pacientes que se curaram da doença.

Segundo um levantamento da Organização Mundial da Saúde, a OMS, existem atualmente 118 laboratórios em todo o mundo trabalhando numa vacina contra o coronavírus. Desse total, 8 vacinas já estão na fase de testes.

Vale lembrar que os Estados Unidos seguem como o epicentro do coronavírus no mundo. Por conta disso, o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que espera ter uma vacina eficaz contra o novo vírus, no máximo, até o final deste ano.

Vamos ficar na torcida para termos essa imunização, o quanto antes!

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks