No “Dia Internacional da Mulher”, a MIX preparou uma lista com mulheres que fazem a diferença na música

De Madonna à Anitta, passando por Sandy e Pitty, veja as cantoras que a MIX selecionou para celebrar a data
Foto: Reprodução

Madonna
Não tem como falar de música pop, sem citar a realeza. A Rainha do Pop, Madonna, mostrou para o mundo o que era “emponderamento” muito antes do termo se popularizar.

Com letras, danças, estilo e figurinos ousados, Madonna mudou a cara da música pop, e fez muitas mulheres se sentirem mais livres para expressarem a si mesmas.

A faixa “Express Youself” é um exemplo disso:


Alanis Morissette
Alanis Morissette dominou as paradas musicais dos anos 90, e se tornou uma das maiores vozes do rock feminino.

Ainda muito jovem, em 1995, Alanis lançou o hit “You Oughta Know” que se tornou o grito de uma geração de mulheres que queriam desabafar. A faixa inspirou inúmeras cantoras a fazerem o mesmo, inclusive, Britney Spears.


Britney Spears
Britney Spears estourou nas paradas musicais no final dos anos 90, com o sucesso “…Baby One More Time”. A cantora, considerada a Princesinha do Pop, passou por altos e baixos, mas sempre deu a volta por cima.

Britney teve problemas com fotógrafos, com os ex-namorados e o ex-marido, teve sua depressão exposta, surtou e
raspou a cabeça, tentou proteger os filhos e ainda precisou lidar com a tutela abusiva do pai.

Apesar de tudo isso, Britney Spears se manteve forte e hoje, feliz e livre, é um exemplo de superação.


Pitty
Assim como a rainha do rock nacional, Rita Lee, Pitty também se tornou uma das vozes mais importantes do rock nacional.

A cantora estourou nas paradas musicais e nas rádios no início dos anos 2000, e provou que a mulher brasileira (e baiana!) faz um rock n’ roll forte e poderoso.

Passados os anos, Pitty, mais madura, se tornou ainda mais forte em seus posicionamentos, e segue se reinventando na música.


Beyoncé
Quando você pensa em mulher forte, já vem à cabeça, Beyoncé.

De jovem humilde do Texas a uma das mulheres mais poderosas do mundo (e que inclusive recebeu esse título da revista Forbes).

Beyoncé construiu um verdadeiro legado, com seu talento, sua voz, e suas letras de empoderamento feminino, desde quando era líder do grupo Destiny’s Child, até se tornar um símbolo também de superação e força para a mulher negra. Diva!


Lady GaGa
Não tem como falar de talento feminino sem falar hoje de Lady GaGa. Stefani Joanne Angelina Germanotta começou a estudar piano quando era uma criança de 4 anos, e hoje é um dos maiores nomes da cultura pop.

GaGa se tornou não só uma cantora espetacular, que vai do pop ao jazz, como também tem investido na carreira de atriz, estrelando filmes como “Casa Gucci” e “Nasce Uma Estrela”.

Hoje, Lady GaGa é considerada uma das artistas mais completas do mundo.


Avril Lavigne
Avril Lavigne é, inegavelmente, uma das figuras femininas mais marcantes do início dos anos 2000.

Avril quebrou esteriótipos, surgiu com seu skate, seu tênis, sua marcante “gravata” e chamou a atenção pela atitude. Milhares de garotas se identificaram com a personalidade e as letras de Avril, e até hoje imitam o estilo da cantora.


Spice Girls
Elas explodiram nos anos 90, e seus hits fazem sucesso até hoje. As Spice Girls popularizaram o termo “GIRL POWER”, e mostraram a força de uma mulher representada por várias “personalidades” em um mesmo grupo.

Desde o hit “Wannabe”, as meninas davam o recado: “se quer ser meu namorado, tem que se dar bem com minhas amigas”.


Sandy
A trajetória de Sandy na música se confunde com a história pessoal de muita gente. Sandy, desde muito jovem, fazendo dupla com o irmão Junior, sempre foi apontada como um exemplo de talento e de mulher forte.

Com uma voz marcante, letras sensíveis e maduras, Sandy se consolidou como uma das principais cantoras do Brasil, além de ser uma inspiração para tantas outras.


Anitta
Da comunidade carioca de Honório Gurgel para o mundo. Esse é o resumo da carreira de Anitta.

A cantora, que antes se apresentava em pequenos bares, hoje faz shows nos maiores festivais de música do mundo, fala diversos idiomas, investe em carreira internacional, é empresária e produtora, participa dos principais talk-shows da TV, e se tornou uma das maiores artistas da América Latina. Acha pouco? Anitta não tem limites!

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks