Ministério da Saúde atualiza cronograma de vacinação: mais de 34 milhões de doses chegam em maio

País recebeu primeiro lote das vacinas da Pfizer
Foto: Reuters/Imago Imagens

O Ministério da Saúde atualizou o cronograma de entrega das vacinas contra a COVID-19.

De acordo com a previsão do Ministério, o Brasil deve receber pouco mais de 34 milhões de doses de vacinas durante o mês de maio.

Desse montante, o país vai receber 4 milhões de doses da vacina de Oxford e 1 milhão de doses da vacina da Pfizer (já entregues), além é claro, de um novo lote da CoronaVac, a vacina produzida pelo Instituto Butantan.

Durante um pronunciamento, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou sobre a redução dos casos de COVID-19 e também a diminuição do número de mortes no país nas últimas duas semanas.

Segundo Queiroga, a queda dos casos tem causado uma pressão menor no sistema de saúde, porém, o ministro afirma que o momento ainda é de muita seriedade.

“Estes óbitos estão caindo, mas ainda estamos em um número de óbitos muito elevado. Mas essa queda tem causado uma menor pressão sobre o nosso sistema de saúde. Diversos estados já têm uma situação mais confortável de disponibilidade de leitos de terapia intensiva. A consequência desse fato é uma menor pressão em relação a insumos estratégicos, como oxigênio e medicamentos que integram o chamado kit de intubação”, explicou o ministro.

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks