Loira do Banheiro? Homem do Saco? Veja as lendas urbanas que assustaram as crianças!

Para comemorar o "Halloween", a Mix fez uma lista de histórias arrepiantes

1. Loira do Banheiro
A lenda era sobre uma garota loira que teria morrido no banheiro de uma escola. Para chamá-la bastava “dar a descarga 3 vezes”, bater na porta e chamar pelo seu nome. Eu hein?!

2. Boneco do Fofão
O boneco do Fofão tinha uma lenda bizarra: diziam que o brinquedo tinha armas dentro do corpo. O boneco, dependendo da edição, viria com um punhal, uma vela preta ou ainda um revólver. Você lembra dessa?

3. Xuxa (boneca Xuxa e disco de vinil)
Diziam que a boneca Xuxa era amaldiçoada e poderia te matar de madrugada. Também contava-se que se você tocasse o disco da Xuxa ao contrário, era possível ouvir uma mensagem do demônio. Credo!

4. Homem do Saco
Na tentativa de deixar as crianças em casa, as mães contavam que um homem passava na rua, com um saco grande, raptava as crianças e levava embora dentro do saco. Essa era uma “fake news” das mães…

5. Gangue dos Palhaços
Nos anos 90 falavam que havia uma gangue de palhaços, dentro de uma Kombi, que raptava crianças na porta de escola, e vendia os órgãos delas no mercado negro. Deus-é-mais! Felizmente, só uma lenda urbana…

6. Bebê Diabo
O Jornal sensacionalista “Notícias Populares” publicou uma vez que havia nascido um “bebê diabo”, uma criança com chifres. Claro que era uma grande mentira. Mas a capa do jornal era assustadora!

7. Brincadeira do Compasso / Copo
Essa brincadeira há quem diga que é real e funciona: ela consiste em usar um compasso ou um copo e uma espécie de tabela com palavras-chave. Assim, é possível se comunicar com espíritos de acordo com o que o copo ou o compasso apontava. Melhor nem testar, viu?!

8. Chupa-Cabra
O Chupa-Cabra seria uma criatura demoníaca que teria aparecido em vários países e matado animais. Sua mordida seria específica e não se “adequa” a nenhum outro animal. Portanto, seria uma espécie diabólica e diferente de tudo o que conhecemos. Alguns juram que já viram…

9. Edifício Joelma
O famoso prédio do centro histórico de São Paulo seria assombrado. O motivo? Aquele terreno seria assombrado! Primeiro, uma família foi morta no poço de uma casa no local. Depois, quando fizerem o prédio, o edifício pegou fogo no dia 1° de fevereiro de 1974 e matou 187 pessoas. Na tragédia, 13 pessoas ficaram carbonizadas e não foi possível reconhecer os corpos. Por conta disso, os 13 foram enterrados juntos, no Cemitério de Vila Alpina, e dizem que fazem milagres.

10. Castelinho da Rua Apa
Diziam que essa construção, também no centro de São Paulo, era assombrada, já que aconteceu um crime grave ali e que até hoje não foi esclarecido. Uma mãe e seus dois filhos foram encontrados mortos a tiros em 1937. Ninguém sabe o que aconteceu. Hoje, no local, funciona a ONG Clube das Mães do Brasil. O lugar foi restaurado em 2017.

Você conhece essas lendas assustadoras?

Contamos todas elas e muito mais no podcast Pausa Pro Croissant. Vem ouvir!

– Ouça mais do Pausa Pro Croissant!
– Confira AQUI todos nossos Podcasts!

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks