O Justin Bieber publicou em seu Instagram um grande desabafo sobre ter depressão!
O cantor abriu o jogo com os fãs e falou sobre as polêmicas de sua carreira, a fama quando ainda era muito jovem, e ainda sobre o uso de drogas pesadas.
Justin Bieber reconheceu, inclusive, que foi um cara desrespeitoso até com as namoradas que teve! Confira a publicação:
“É difícil sair da cama de manhã com a atitude certa quando você está sobrecarregado com sua vida, seu passado, trabalho, responsabilidades, emoções, sua família, finanças e seus relacionamentos. Quando parece que é problema atrás de problema atrás de problema.
Você começa a prever o dia através de lentes do ‘medo’ e a antecipar outro dia ruim. Um ciclo de decepções atrás de decepções. Às vezes, chega até ao ponto em que você não quer mais viver. Onde você sente que isso nunca vai mudar. Eu posso me simpatizar com você totalmente. Eu não podia mudar meu modo de pensar.
Eu sou agraciado por ter pessoas em minha vida pessoas que me encorajam a continuar. Eu tenho muito dinheiro, roupas, carros, conquistas, prêmios e mesmo assim eu não me sentia realizado.
Você já notou que as estatísticas sobre pessoas que cresceram como artistas e o que aconteceu em suas vidas? Existe uma pressão insana e uma responsabilidade que são colocadas no cérebro, nas emoções e no lóbulo frontal (que toma decisões) delas que ainda não se desenvolveu.
Agir sem pensar, desafios, rebeldia, são coisas que todos nós passaremos. Mas quando você coloca essa pressão do estrelato, isso causa em você algo que é inexplicável. Eu não cresci em uma casa estável, meus pais estavam separados aos 18 anos, sem dinheiro, e continuavam sendo jovens e rebeldes. Enquanto meu talento progredia e eu me tornava ultra bem-sucedido, isso tudo aconteceu em dois anos. Meu mundo virou de ponta cabeça.
Eu fui de um garoto comum de 13 anos de uma cidade pequena para uma pessoa adorada por milhões dizendo que me amavam e que me achavam muito bom. Eu não sei você, mas humildade vem com a idade. Você ouve essas coisas quando é pequeno e começa a acreditar. Racionalidade vem com a idade, assim como o poder de decisão (um dos motivos para você não pode beber antes de completar 21 anos).
Todo mundo sempre fez tudo por mim, por isso eu nem cheguei a aprender os fundamentos da responsabilidade. Por isso, aos 18 anos eu não tinha habilidades para o mundo real, com milhões de dólares e acesso a tudo o que eu quisesse. Isso é um conceito muito assustador para qualquer um.
Aos 20 anos, eu fiz todas as piores decisões que você pode imaginar e fui de uma das pessoas mais amadas do mundo para uma das mais ridicularizadas, julgadas e odiadas.
Estar no palco, segundo estudos, é uma das maiores descargas de dopamina do que qualquer outra atividade pode dar. Então esses intensos altos e baixos são bem difíceis de lidar. Você nota que muitas bandas e pessoas encerram suas turnês passando por um período de abuso de drogas e eu acredito que é porque eles não conseguem lidar com esses altos e baixos que vêm com a carreira no entretenimento.
Eu comecei a usar drogas muito pesadas aos 19 anos e abusei de todos os meus relacionamentos. Eu me tornei rancoroso, desrespeitoso com mulheres e nervoso. Eu fiquei distante de todos que me amavam e estava me escondendo atrás da casca da pessoa que eu me tornei. Eu sentia que nunca poderia dar a volta por cima.
Levou anos para que eu superasse essas decisões ruins, consertasse relações destruídas e mudasse meus hábitos de relacionamento. Deus me abençoou com uma pessoa extraordinária, que me ama por mim. Agora eu estou navegando na melhor época da minha vida: Casamento.
É uma incrível nova responsabilidade. Você aprende a ter paciência, confiança, compromisso, humildade e carinho e tudo o que parece te fazer ser um bom homem. Tudo isso para dizer que se as chances estão contra você, continue lutando. Jesus te ama. Seja gentil hoje. Seja corajoso hoje e ame as pessoas hoje, não pelos seus padrões, mas pelo amor infalível de Deus”.