#JuntosPeloCinema: profissionais se unem em projeto de retomada do cinema brasileiro

Concorrentes no mercado se uniram pela primeira vez para planejar a volta das telonas

Nesse período de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, muitas pessoas estão com saudades do cinema. Afinal, ir ao cinema não é só “ver filmes” (até porque isso podemos fazer em casa), é uma experiência enorme que vai desde o telão e o sistema de som de qualidade, até a poltrona confortável e a pipoca fresquinha.

Pensando nisso, grandes profissionais se uniram em um projeto de retomada do cinema brasileiro, assim que as autoridades liberarem, é claro, a volta das telonas.

O projeto, que se chama “Juntos pelo Cinema”, é uma iniciativa de várias empresas, concorrentes no mercado, mas que se uniram para planejar o retorno às salas de cinema.

Mais de 200 profissionais entre exibidores, distribuidores e produtores, todos juntos, preparando cada detalhe para receber novamente o público.

É claro que o projeto “#JuntosPeloCinema” vai atender todas as medidas de higiene e distanciamento necessárias para garantir a segurança do espectador.

Durante uma entrevista exclusiva para a Mix, Patricia Cotta, gerente de marketing nacional da Kinoplex, adiantou um pouco da preocupação do projeto com a segurança das pessoas:

“Estamos com um grupo de segurança e bem-estar que está estudando muitos protocolos que estão sendo definidos pelos governos, bem como as orientações e definições dadas pelos médicos, e pelos profissionais da área de saúde para que a gente possa transmitir isso de forma muito clara paras as equipes e espectadores”, afirmou.

Outra novidade é que, assim que os cinemas reabrirem, vai acontecer um grande festival que vai exibir filmes clássicos e sucessos de bilheteria e crítica. Ou seja, você vai poder matar a saudade do cinema, e ainda rever um filme clássico ou assistí-lo pela primeira vez nas telonas.

“Nessa campanha, a gente teve muito cuidado em ser bastante respeitoso. Porque a gente vive um momento muito difícil, de muita dor, de muita incerteza (…) O cinema é construído por pessoas e para pessoas. Então fizemos uma campanha respeitosa. Espero que as pessoas gostem”, contou Patricia.

Confira abaixo o teaser do projeto #JuntosPeloCinema:

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks