Instituto Butantan anuncia “ButanVac”, a vacina 100% brasileira

Nova imunizante promete eficácia contra variante do Brasil, e deve ser testada durante o mês de abril
Foto: Leonardo Benassatto/ Reuters

O Instituto Butantan anunciou a criação da “ButanVac”, uma nova vacina contra a COVID-19, com tecnologia 100% brasileira.

O instituto quer começar a testar a nova vacina durante o mês de abril, e, pretende iniciar a fabricação no mês de maio. Se tudo der certo, a previsão é de tenhamos 40 milhões de doses prontas em julho.

O Instituto Butantan já encaminhou o pedido de autorização para a ANVISA, que agora vai analisar a qualidade e segurança da nova vacina.

“Protocolaremos esse material ainda hoje e vamos dialogar intensamente com a Anvisa para que ela perceba a importância da autorização do início desses estudos clínicos o mais rapidamente possível, para que possamos em um mês e meio, dois meses e meio, terminar essa fase de avaliação clínica e iniciar a produção”, afirmou o diretor do instituto, Dimas Covas.

A imunizante brasileira, “ButanVac”, tem como base a vacina da gripe, que já é aplicada no país. Além disso, a vacina também já protege contra a nova variante do coronavírus, que teve origem no Brasil.

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks