“I Gotta Feeling”: 13 anos de um dos maiores hits dos últimos tempos

Canção do grupo Black Eyed Peas tornou-se a primeira na história a vender mais de 7 milhões de cópias digitais nos Estados Unidos
Foto: Reprodução

“I Gotta Feeling”, uma das canções de maior sucesso do Black Eyed Peas, está completando 13 anos de lançamento neste sábado (21).

O single foi escrito por todos os componentes do grupo em parceria com o DJ e produtor David Guetta, e estrou na segunda posição da Billboard Hot 100, apenas atrás de outra canção do grupo, “Boom Boom Pow”. Esse feito colocou o grupo na seleta lista de 11 artistas que ocuparam as duas primeiras posições desta parada ao mesmo tempo.

Mais tarde, a música alcançou a primeira posição da parada dos Estados Unidos e de outros 20 países ao redor do mundo, sendo indicada a dois Grammy’s e vencendo o prêmio de Melhor Performance Pop por uma Dupla ou Grupo.

“I Gotta Feeling” ainda ficou na quinta posição da lista das 100 canções da década da Billboard, e tornou-se na primeira música na história a vender mais de 7 milhões de cópias digitais nos Estados Unidos.

O single fez parte do disco “The E.N.D”, o álbum de maior sucesso comercial do grupo até hoje. E além de tudo isso, o clipe oficial do hit no YouTube já soma mais de 600 milhões de visualizações. Relembre!

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks