superbanner-caoa

Green Day e Coldplay são os destaques do 2º final de semana do Rock in Rio 2022

Måneskin, The Offspring e Fall Out Boy também surpreenderam no festival
Foto: Ariel Martini

Nos dias 8, 9, 10 e 11 aconteceu o 2º final de semana do Rock in Rio 2022.

Na quinta-feira (08) rolaram shows de Guns N’ Roses, Måneskin, The Offspring e CPM22.

O CPM22 fez um show energético, com vários hits, e Badauí comandando milhares de pessoas. O destaque ficou por conta da música “Um Minuto para o fim do Mundo”, que foi cantada aos berros por toda a Cidade do Rock.


O The Offspring, veteranos de Rock in Rio, trouxeram para o festival seus maiores hits, despertando aquela nostalgia gostosa de meados dos anos 90/início dos anos 2000. O set contou com sucessos como: The Kids Arent’ Alright, Pretty Fly e Why Don’t You Get a Job?


O Måneskin, banda de rock italiana, trouxe para o Brasil o megahit “Beggin”. Mas, a banda mostrou muito mais energia no palco, com atitude, e bons músicos. Surpreendeu a Cidade do Rock!


Já o Guns N’ Roses tocou, como era esperado, por quase 3 horas, e com a formação mais “clássica” e famosa: Axl no vocal, Slash na guitarra e Duff no baixo. Axl vem passando por problemas sérios na voz, mas isso não tirou a grandeza do Guns, que mostrou todo o repertório da carreira, que inspira até hoje seus fãs e admiradores.


Já na sexta-feira (09), subiram no Palco Mundo: Green Day, Fall Out Boy, Billy Idol e Capital Inicial.

O Capital Inicial praticamente é “dono” do Rock in Rio. Os caras comandam o público com a facilidade de quem está na sala de casa. Dinho Ouro Preto é nosso “rockstar” e puxou hits no Palco Mundo, que foram berrados pelo público: “Olhos Vermelhos”, “A sua maneira”, e “Natasha” foram alguns dos sucessos.


O Billy Idol levou para a Cidade do Rock a nostalgia dos anos 80. Apesar de estar mais “vovôzinho”, Billy Idol ainda é uma lenda e cantou “hinos” de uma geração, como “Eyes Without a Face” e abriu o show com “Dancing With Myself”.


O movimento EMO está de volta!

O Fall Out Boy mostrou no Palco Mundo a energia de um público que segue legal e apaixonado, como no início dos anos 2000.

Com muita pirotecnia no Palco Mundo, o Fall Out Boy fez aquele show correto, sem erros, e com muitos sucessos que fizeram parte da adolescência de muita gente que estava ali.


O Green Day fez aquele show que se espera: grandioso na duração e no espetáculo entregue. A banda, comandada por Billie Joe, entrou todos os hits, além de carisma, e diversão. Aconteceu de tudo no show do Green Day: pedido de casamento, fã que invadiu o palco e cantou com o vocalista, e até uma fã que tocou guitarra junto com a banda.

Sábado (10)
foi o dia da apresentação de Coldplay, Camila Cabello, Bastille e Djavan.O show do Djavan foi quase uma reparação histórica. Afinal, foi a primeira vez que o cantor se apresentou no Rock in Rio. Djavan revelou que queria fazer um show emocionante, e fez! O público da Cidade do Rock cantou todas das as músicas do cantor.


Quem também surpreendeu muito no Palco Mundo foi o Bastille. Os britânicos fazem um pop eletrizante, com uma pegada eletrônica e dançante, e agitou a galera.


Na hora da apresentação da Camila Cabello chovia muito na Cidade do Rock. Mas nada disso tirou o brilho da apresentação da cantora. Camila Cabello estava mega a vontade no Palco Mundo, cantou, dançou e até convidou para o palco o “MC Furduncinho” e a MC para cantar o hit do momento, “Ai Preto”, música que viralizou nas redes. Camila Cabello disse que se considera meio brasileira, e cantou músicas do seu novo álbum, “Família”, onde resgata suas raízes cubanas.



Quem encerrou a noite, ainda debaixo de chuva, foi o Coldplay!

A banda, liderada por Chris Martin, fez um baita espetáculo. O Coldplay está divulgando seu novo álbum, “Music of the Spheres”, mas, durante o show, passou por vários sucessos da carreira, como: “Yellow”, “Clocks”, “Viva la Vida”, Paradise”, entre outras. Na entrada do Rock in Rio, o público recebeu pulseiras que brilhavam e piscavam conforme as músicas que a banda tocava.

No domingo (11), último dia de festival, aconteceram os shows de Ivete Sangalo, Rita Ora, Megan Thee Stallion e Dua Lipa.

O dia foi marcado como “Dia Delas”, com palcos dominados por artistas mulheres.

Ivete Sangalo
é a recordista de participações no Rock in Rio: já são 17, incluindo as edições de Madrid, Lisboa e Las Vegas. Com uma roupa mega brilhante, Veveta dominou o Palco Mundo, como sempre, e fez um show repleto de hits.

Rita Ora se apresentou no Palco Mundo, em seguida, e fez um baita show, com direito a participação de Pabllo Vittar. A cantora brasileira subiu no palco para cantar “Amor de Que”, e Rita Ora confessou que ama essa música.

Megan Thee Stallion é o grande nome do hip hop do momento. Assim como Nicki Minaj e Cardi B, Megan é um fenômeno. A cantora, que entrou usando uma fantasia de Carnaval, fez um show energético. No meio da apresentação, Megan começou a chamar vários fãs para o Palco Mundo para tirar fotos, dançar e curtir. O palco virou uma verdadeira festa! Sorte dos fãs…



Quem encerrou o “Dia Delas” foi a Dua Lipa, um dos maiores nomes da música pop do momento. A cantora, de origem albanesa, interpretou seus grandes hits, com direito a muita coreografia e um visual colorido, lindo. Aliás, a beleza e a presença de palco da Dua Lipa também atraem a atenção. A cantora passou por “Don’t Star Now”, “New Rules”, e até “Cold Heart”, parceria da Dua Lipa com o cantor Elton John, que é fã assumido da cantora.



Para ver outros destaques do Rock in Rio 2022, acesse o Instagram da MIX, o TikTok, e também o canal da MIX no YouTube, que contou com lives especiais em todos os dias de shows.

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks