Nos dias 8, 9, 10 e 11 aconteceu o 2º final de semana do Rock in Rio 2022.
Na quinta-feira (08) rolaram shows de Guns N’ Roses, Måneskin, The Offspring e CPM22.
O CPM22 fez um show energético, com vários hits, e Badauí comandando milhares de pessoas. O destaque ficou por conta da música “Um Minuto para o fim do Mundo”, que foi cantada aos berros por toda a Cidade do Rock.
O The Offspring, veteranos de Rock in Rio, trouxeram para o festival seus maiores hits, despertando aquela nostalgia gostosa de meados dos anos 90/início dos anos 2000. O set contou com sucessos como: The Kids Arent’ Alright, Pretty Fly e Why Don’t You Get a Job?
O Måneskin, banda de rock italiana, trouxe para o Brasil o megahit “Beggin”. Mas, a banda mostrou muito mais energia no palco, com atitude, e bons músicos. Surpreendeu a Cidade do Rock!
Já o Guns N’ Roses tocou, como era esperado, por quase 3 horas, e com a formação mais “clássica” e famosa: Axl no vocal, Slash na guitarra e Duff no baixo. Axl vem passando por problemas sérios na voz, mas isso não tirou a grandeza do Guns, que mostrou todo o repertório da carreira, que inspira até hoje seus fãs e admiradores.
Já na sexta-feira (09), subiram no Palco Mundo: Green Day, Fall Out Boy, Billy Idol e Capital Inicial.
O Capital Inicial praticamente é “dono” do Rock in Rio. Os caras comandam o público com a facilidade de quem está na sala de casa. Dinho Ouro Preto é nosso “rockstar” e puxou hits no Palco Mundo, que foram berrados pelo público: “Olhos Vermelhos”, “A sua maneira”, e “Natasha” foram alguns dos sucessos.
O Billy Idol levou para a Cidade do Rock a nostalgia dos anos 80. Apesar de estar mais “vovôzinho”, Billy Idol ainda é uma lenda e cantou “hinos” de uma geração, como “Eyes Without a Face” e abriu o show com “Dancing With Myself”.
O movimento EMO está de volta!
O Fall Out Boy mostrou no Palco Mundo a energia de um público que segue legal e apaixonado, como no início dos anos 2000.
Com muita pirotecnia no Palco Mundo, o Fall Out Boy fez aquele show correto, sem erros, e com muitos sucessos que fizeram parte da adolescência de muita gente que estava ali.
O Green Day fez aquele show que se espera: grandioso na duração e no espetáculo entregue. A banda, comandada por Billie Joe, entrou todos os hits, além de carisma, e diversão. Aconteceu de tudo no show do Green Day: pedido de casamento, fã que invadiu o palco e cantou com o vocalista, e até uma fã que tocou guitarra junto com a banda.
Sábado (10) foi o dia da apresentação de Coldplay, Camila Cabello, Bastille e Djavan.O show do Djavan foi quase uma reparação histórica. Afinal, foi a primeira vez que o cantor se apresentou no Rock in Rio. Djavan revelou que queria fazer um show emocionante, e fez! O público da Cidade do Rock cantou todas das as músicas do cantor.
Quem também surpreendeu muito no Palco Mundo foi o Bastille. Os britânicos fazem um pop eletrizante, com uma pegada eletrônica e dançante, e agitou a galera.
Na hora da apresentação da Camila Cabello chovia muito na Cidade do Rock. Mas nada disso tirou o brilho da apresentação da cantora. Camila Cabello estava mega a vontade no Palco Mundo, cantou, dançou e até convidou para o palco o “MC Furduncinho” e a MC para cantar o hit do momento, “Ai Preto”, música que viralizou nas redes. Camila Cabello disse que se considera meio brasileira, e cantou músicas do seu novo álbum, “Família”, onde resgata suas raízes cubanas.
Quem encerrou a noite, ainda debaixo de chuva, foi o Coldplay!
A banda, liderada por Chris Martin, fez um baita espetáculo. O Coldplay está divulgando seu novo álbum, “Music of the Spheres”, mas, durante o show, passou por vários sucessos da carreira, como: “Yellow”, “Clocks”, “Viva la Vida”, Paradise”, entre outras. Na entrada do Rock in Rio, o público recebeu pulseiras que brilhavam e piscavam conforme as músicas que a banda tocava.
No domingo (11), último dia de festival, aconteceram os shows de Ivete Sangalo, Rita Ora, Megan Thee Stallion e Dua Lipa.
O dia foi marcado como “Dia Delas”, com palcos dominados por artistas mulheres.
Ivete Sangalo é a recordista de participações no Rock in Rio: já são 17, incluindo as edições de Madrid, Lisboa e Las Vegas. Com uma roupa mega brilhante, Veveta dominou o Palco Mundo, como sempre, e fez um show repleto de hits.
Rita Ora se apresentou no Palco Mundo, em seguida, e fez um baita show, com direito a participação de Pabllo Vittar. A cantora brasileira subiu no palco para cantar “Amor de Que”, e Rita Ora confessou que ama essa música.
Megan Thee Stallion é o grande nome do hip hop do momento. Assim como Nicki Minaj e Cardi B, Megan é um fenômeno. A cantora, que entrou usando uma fantasia de Carnaval, fez um show energético. No meio da apresentação, Megan começou a chamar vários fãs para o Palco Mundo para tirar fotos, dançar e curtir. O palco virou uma verdadeira festa! Sorte dos fãs…
Quem encerrou o “Dia Delas” foi a Dua Lipa, um dos maiores nomes da música pop do momento. A cantora, de origem albanesa, interpretou seus grandes hits, com direito a muita coreografia e um visual colorido, lindo. Aliás, a beleza e a presença de palco da Dua Lipa também atraem a atenção. A cantora passou por “Don’t Star Now”, “New Rules”, e até “Cold Heart”, parceria da Dua Lipa com o cantor Elton John, que é fã assumido da cantora.
Para ver outros destaques do Rock in Rio 2022, acesse o Instagram da MIX, o TikTok, e também o canal da MIX no YouTube, que contou com lives especiais em todos os dias de shows.