superbanner-caoa

[ Exclusivo ] John Petrucci, guitarrista do Dream Theater, fala sobre fãs brasileiros, Rock in Rio e…churrasco!

Veteranos do metal se apresentam no dia 31 de agosto, em São Paulo, e tocam no Rock in Rio no dia 2 de setembro no Rock in Rio
Foto: Divulgação

Não é novidade para ninguém que o Dream Theater é um dos nomes mais importantes e respeitados do metal em todo o mundo.

A banda veterana, que surgiu em meados dos anos 80, vem ao Brasil com a turnê “Top of the World”, para divulgar o disco A View from the Top of the World (2021), o décimo quinto trabalho de estúdio dos caras.

Para falar sobre a turnê e esse novo momento da banda, o guitarrista John Petrucci bateu um papo com a MIX.

Confira como foi essa conversa, abaixo:

Como está a expectativa para esses shows no Brasil?

John Petrucci: Primeiro de tudo, nós amamos ir ao Brasil. Eu estou tentando lembrar quando começamos a ir, mas eu me lembro que foi incrível. Me lembro que pensamos algo tipo “nossa, os fãs brasileiros são inacreditáveis”. E é claro, estamos indo pra tocar também no Rock in Rio, que nunca tocamos. Isso vai ser muito divertido, e vai ser uma nova experiência para a gente.

Os fãs brasileiros são muito barulhentos?

John Petrucci: Sim! Esse é o tipo de audiência que amamos, as pessoas são apaixonadas, e barulhentas, e estão se divertindo, e cantando, é fantástico…

O que podemos esperar desses shows? Vai rolar um setlist especial?

John Petrucci: Nós estamos com a turnê do disco “A View from the Top of the World”, então, já estamos fazendo shows pela América do Norte e pela Europa. As pessoas podem esperar esse tipo de apresentação, estamos levando esse show pro Brasil. Acho que vai ser um pouco diferente. Porque no show de São Paulo será toda a apresentação, que é um ‘mix’ de novas músicas, algumas faixas que nunca tocamos, e as antigas. Mas, o show do Rock in Rio eu acho que o setlist é menor, porque o tempo é menor.

Quando você pensa em Brasil, qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça?

A primeira coisa com certeza são os fãs. Eu vejo pessoas na plateia sorrindo, cantando sozinhas, pulando umas nas outras, é realmente uma audiência fantástica. Quando eu fiquei sabendo que tocaríamos no Brasil, eu pensei imediatamente: ‘vai ser um show incrível. Eu apenas sei. Vai ser fantástico’.

E você tem outras memórias do Brasil?

Com certeza! Nós sempre gostamos de ir nas churrascarias para comer boas carnes. Não sei se é algo mais “típico” do país, ou se é algo “pra turistas”. Isso é muito brasileiro, certo? Precisamos fazer isso! E o clima também é fantástico. O Rio, por exemplo, é um lugar lindo. Sabe, pra nós, vivemos nos Estados Unidos, e indo até a América do Sul, basicamente o oposto geograficamente, é tão único e diferente do que temos aqui. É uma experiência mesmo!

Depois de tantos anos, você ainda se sente nervoso antes dos shows?

Na verdade, não exatamente. Mas no primeiro show de uma nova turnê, sim. Eu fico um pouco nervoso. Mas, a partir do momento que você começa a tocar, isso vai passando e vai ficando natural.
A real é que turnê, para uma banda, é na maior parte do tempo, apenas viajar. O show é apenas algumas horas, e o resto do tempo você fica viajando de um lugar pro outro. Então, a gente fica na expectativa para o show, porque será sempre a melhor hora do dia.

Qual é a sua parte favorita no processo musical? A produção, a composição, o show ao vivo?

Sabe, eu realmente adoro estar em estúdio. Eu gosto muito do processo criativo. Ter apenas uma ideia de como a música pode surgir do “nada”, e a gente começa a fazer algo, que antes nem existia. É uma coisa misteriosa. Mas, ao mesmo tempo, eu amo tocar ao vivo, quando você toca a sua música, você compartilha sua produção, e você assiste a reação das pessoas. Eu amo isso! Como músicos profissionais, nós somos abençoados, porque ainda conseguimos conhecer o mundo. É uma situação muito única. Em muitas carreiras e empregos pelo mundo, não é possível fazer isso. Não é possível chegar ao Brasil, Itália, ou onde for, por exemplo. Sou muito grato por isso.

Confira, em vídeo, a mensagem final de John Petrucci, convidando a galera para os shows de São Paulo e também para o Rock in Rio:


CONFIRA OS DETALHES DO SHOW DO DREAM THEATER EM SP:

Realização: TIME FOR FUN
Data: Quarta-feira, 31 de agosto de 2022.
Abertura dos portões: 19h30
Horário: 21h
Local: Pavilhão Pacaembu – Praça Charles Miller, s/n, Pacaembu – São Paulo
Capacidade: 8.400 pessoas.
Ingressos: A partir de R$ 170 (ver tabela completa).
Classificação etária: De 10 a 14 anos: Permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais. De 15 anos em diante: Permitida a entrada desacompanhados.
Venda de ingressos no site: www.ticketsforfun.com.br
BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Teatro Renault – Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 411, Bela Vista
De terça a domingo: das 12h às 20h.
Segunda e feriados: fechado.

FORMAS DE PAGAMENTO VÁLIDAS TICKETS FOR FUN
Internet:

  • Cartões de crédito Mastercard, American Express, Elo Crédito, Visa, Diners Club.

Bilheteria e Pontos de Venda:

  • Dinheiro;
  • Cartões de Crédito Mastercard, American Express, Elo Crédito, Visa, Diners Club e Hipercard;
  • Cartões de débito Visa Electron, Mastercard débito, Elo Débito e Hipercard.

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks