superbanner-caoa

Ed Sheeran anuncia novo álbum e fala sobre momento difícil durante o processo criativo do disco

Projeto será lançado no dia 05 de maio deste ano e contará com 14 músicas
Ed Sheeran
Foto: Reprodução

Agora é oficial: o cantor Ed Sheeran vai lançar um novo álbum! É isso mesmo! Depois de muitos rumores e teorias dos fãs, o artista anunciou que vai continuar a jornada matemática dos álbuns com o novo disco, desta vez intitulado “” (Subtract).

E não para por aí não! O álbum está mais perto do que você pode imaginar e já tem data de lançamento marcada para o dia 05 de maio deste ano. O anúncio foi realizado pelo próprio cantor por meio das suas redes sociais, nas quais Sheeran também compartilhou uma mensagem pra lá de emocionante com os fãs.

Isso porque o ruivo decidiu transcrever uma página de seu diário pessoal, na qual ele abre o coração sobre as dificuldades que precisou enfrentar durante o processo criativo do futuro álbum. “Eu trabalhei no Subtract por uma década, tentando esculpir o álbum acústico perfeito, escrevendo e gravando centenas de músicas com uma visão clara do que eu achava que deveria ser. Então, no início de 2022, uma série de eventos mudou minha vida, minha saúde mental e, finalmente, a maneira como eu via música e arte”, começou ele. 

Em seguida, o artista revelou que sua esposa, Cherry Seaborn, foi diagnosticada com um tumor sem tratamento e que perdeu um de seus melhores amigos, Jamal Edwards, tragicamente. Tudo isso aconteceu dentro de um mês, o que levou o ruivo a modificar boa parte de seu trabalho em seu quinto álbum de estúdio. 

Escrever músicas é minha terapia. Isso ajuda a dar sentido aos meus sentimentos… E em pouco mais de uma semana, substituí o trabalho de uma década pelos meus pensamentos mais sombrios e profundos. No espaço de um mês, minha esposa grávida foi informada de que ela tinha um tumor, sem tratamento até depois do parto. Meu melhor amigo Jamal, um irmão para mim, morreu repentinamente, e me vi no tribunal defendendo minha integridade e carreira como compositor. Eu estava em uma espiral de medo, depressão e ansiedade. Eu senti como se estivesse me afogando, com a cabeça abaixo da superfície, olhando para cima, mas sem conseguir respirar”, continuou. 

“Como artista, não sentia que poderia colocar no mundo um corpo de trabalho que não representasse com precisão onde estou e como preciso me expressar neste momento da minha vida. Este álbum é puramente isso. É abrir o alçapão da minha alma. Pela primeira vez, não estou tentando criar um álbum que as pessoas gostem, estou apenas lançando algo que é honesto e verdadeiro para onde estou em minha vida adulta. Esta é a anotação do diário de fevereiro passado e minha maneira de entendê-la. Isso é Subtrair”, acrescentou Ed.

Por fim, o artista ainda divulgou um vídeo revelando a tracklist do projeto, que, no total, contará com 14 músicas. Vale lembrar ainda que “-” deve encerrar a era matemática do cantor, que já teve quatro álbuns intitulados com símbolos de operações matemáticas,  sendo o “+” (Plus) de 2011, o “x” (Multiply) de 2014, o “÷” (Divide) de 2017 e o “=” (Equals) de 2021. 

Confira a publicação:

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks