superbanner-caoa

“Duna: Parte 2” é elogiado pela crítica e estreia com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes

Filme chega aos cinemas nesta quinta-feira (29)
Duna 2
Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures

Vem muito aí! O filme “Duna: Parte 2” já estreou em alguns lugares ao redor do mundo e está dando o que falar na mídia internacional. É isso mesmo! O longa tem recebido diversos elogios da crítica e, ao que tudo indica, tem tudo para se tornar um dos favoritos do ano.

Só pra você ter uma ideia, o longa-metragem estreou com nada mais nada menos que 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, site conhecido por reunir diversas críticas e resenhas cinematográficas. Assim, dentre os comentários feitos sobre o filme, há inúmeros elogios, definindo-o como “genial”, “épico” e “monumental”.

Vale ressaltar ainda que o primeiro filme da franquia, lançado em 2021, ganhou um total de seis Oscars e já foi muito aclamado pela crítica. Agora, a continuação de “Duna” promete mostrar os personagens Paul Atreides e Chani em busca de vingança contra os vilões que destruíram a família de Paul no passado.

Lembrando que o “Duna: Parte 2” chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, e conta com grandes nomes como Zendaya, Timothée Chalamet, Austin Butler e Florence Pugh no elenco.

Assista ao trailer do filme:


Confira algumas críticas de grandes portais internacionais:

‘Duna: Parte 2’ é maior, mais ousado – e, sim, ainda melhor – do que a Parte 1. Temos um Timothée Chalamet mais duro. Muito mais Zendaya. Um Austin Butler verdadeiramente psicótico, uma Florence Pugh melancólica e o dobro de vermes da areia. Isso é o que parece um verdadeiro épico de ficção científica”.

Rolling Stone

Timothée Chalamet cresce – e os vermes da areia também – nesta épica sequência de Denis Villeneuve. Trata-se de uma aposta gigantesca em um momento em que as pessoas vão menos aos cinemas. A adaptação multipartidária do romance de Frank Herbert pela Warner Bros. e Legendary evolui dos encantos de construção do mundo do original de 2021 para uma narrativa substancial e abrangente”.

Variety

Íntimo e ameaçador como nenhum outro blockbuster existente. (…) Existem momentos que parecem tão audaciosos que se desenrolam como se já estivessem gravados no cânone cinematográfico. Timothée Chalamet, Zendaya e um Austin Butler rosnante acrescentam poder estelar a uma obra de imersão total sensorial e imaginativa. Como a Parte 2 deixa claro, Villeneuve não terminou seu trabalho com Duna, mesmo que já tenha deixado sua marca na história da ficção científica. Agora, a pergunta mais intrigante é: o que vem a seguir?”.

The Independent

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks