
Há 30 dias do “Lollapalooza Brasil 2025”, a MIX fez uma lista de algumas das atrações do festival que valem a pena você assistir, ao vivo. É claro que vão rolar muitos outros shows incríveis, afinal, o Lolla caprichou no line-up. Mas, a melhor parte do evento é justamente chegar cedo, e conhecer novos sons.
Confira abaixo alguns shows que a MIX destacou:
Alanis Morissette
A cantora canadense dispensa grandes apresentações. Alanis Morissette começou a carreira no início dos anos 90, e explodiu nas paradas musicais com o megassucesso “You Oughta Know”. Essa faixa, inclusive, faz parte do álbum mais icônico da carreira da artista, o “Jagged Little Pill”, lançado em 1995. Esse álbum vendeu mais de 30 milhões de cópias, venceu 4 “Grammy Awards” e até hoje, o disco é considerado um marco na história do rock! No Lolla, podemos esperar vários hits, como: “Head Over Feet”, “You Learn” e Ironic”. Vai ser lindo!
Justin Timberlake
Uma das atrações mais aguardadas do Lolla é o show do Justin Timberlake. O cantor começou a carreira ainda na infância quando fez parte do “Clube do Mickey”. Em 1995, Justin fez parte da boyband N’SYNC, que foi um fenômeno.
Quando o grupo acabou, Justin Timberlake iniciou carreira solo, e trouxe sucessos, como: “SexyBack”, “Cry Me a River”, e “What Goes Around…Comes Around”.
Atualmente, o cantor está divulgando seu novo álbum, o “Everything I Thought It Was”, mas é claro que o show no Lolla deve contar com hits de todas as fases da carreira dele. Justin Timberlake é um “showman”: canta, dança, e tem uma banda de excelentes músicos. Imperdível!
Olivia Rodrigo
Sem dúvida, um dos maiores fenômenos da música pop é a Olivia Rodrigo. A cantora vem ao Brasil pela 1ª vez, portanto, a expectativa pelo show dela é enorme. Olivia Rodrigo ganhou destaque na música logo com o disco de estreia, “Sour”, lançado em 2021.
O álbum traz hits como: “Good 4 U”, “Drivers License”, “Deja Vu” e “Brutal”. O disco rendeu diversos prêmios para a cantora de apenas 22 anos, mas que tem uma baita maturidade musical: ela é capaz de ir do pop ao punk rock de uma faixa para a outra –com muita atitude. Vai surpreender!
Shawn Mendes
Shawn Mendes é um dos maiores artistas da música pop já há algum tempo. O cantor e compositor começou a carreira fazendo covers. Em pouco tempo, ele lançou o disco “Handwritten”, que trouxe o hit “Stitches”. O segundo álbum, “Illuminate”, veio com mais sucessos como: “Treat You Better” e “Mercy”.
Shawn Mendes é apaixonado pelo Brasil e deixa bem claro que o público brasileiro é o favorito dele em todo o mundo. Além de carisma, o músico é um grande performer, basta um violão, que ele se garante na voz, e canta sempre ao vivo. Coisa rara nos dias de hoje. Talento de sobra!
Girl in Red
Girl in Red. Esse é o nome artístico de Marie Ulven Ringheim, cantora e compositora norueguesa que se tornou rapidamente um ícone pop da atualidade. A artista começou a chamar a atenção quando lançou a música “I Wanna Be Your Girlfriend“, em 2016. A partir daí, a cantora começou a criar uma legião de fãs.
Apesar de ter apenas 26 anos e uma voz doce, Marie tem letras densas que falam sobre temas como: saúde mental, desilusões, tristeza e solidão. O som da Girl in Red é classificado como “indie pop”, ou seja, um pop bem diferente e alternativo, porém, único e autêntico. Um som que é a cara do Lollapalooza!
Benson Boone
Nos últimos meses, se você está no planeta Terra, já deve ter ligado o rádio, ou ouvido por aí, o verso: “These beautiful things that I’ve got” – o hit “Beautiful Things” do cantor Benson Boone. O show do músico é uma das maiores expectativas para o Lollapalooza deste ano.
Boone tem apenas 22 anos, e já é considerado um fenômeno! Cantor, compositor e multi-instrumentista, o artista chamou a atenção com seus vídeos no TikTok, que têm milhões de visualizações. Recentemente, o músico se apresentou na cerimônia de premiação do “Grammy Awards”, e até os artistas ficaram impressionados com a performance do cantor. Benson Boone revelou que já ouviu falar muito bem do público brasileiro, ou seja, ele também deve estar ansioso. Vai entregar tudo!
Tate McRae
Uma das atrações mais esperadas é a apresentação da Tate McRae. Cantora, compositora e dançarina, Tate começou a carreira artística com apenas seis aninhos, através da dança. Mas, foi em 2023 que a canadense começou a fazer história na música. Tate lançou a faixa “Greedy”, que se tornou um hit mundial, depois de viralizar no TikTok. Aliás, muitas pessoas já chamam a Tate McRae de “nova diva do pop”. Será que vamos presenciar o surgimento de uma diva no Lolla? É bom garantir seu lugar pertinho do palco!
Teddy Swims
Jaten Collin Dimsdale, conhecido artisticamente como Teddy Swims, começou a investir na carreira musical quando ainda estava na escola. Dono de um vozeirão, o artista faz um som que mistura pop, R&B e country.
Assim como muitos cantores dessa geração, Teddy conquistou seguidores postando covers no Youtube. Aliás, ele tem cover do Michael Jackson e até da Amy Winehouse. O artista caiu nas graças do mundo com o sucesso “Lose Control”, música lançada em 2023, e que até agora segue nas paradas musicais. Vai ser de arrepiar!
Foster The People
Sabe aquele show que você pode ir lá curtir, sem medo, porque você não vai se arrepender? É exatamente assim com o Foster The People. Os caras explodiram em 2010, com o hit “Pumped Up Kicks”, que certamente você já ouviu em algum momento da sua vida.
A banda californiana, inclusive, já pode se considerar veterana de Lollapalooza Brasil. Afinal, eles tocaram nas edições de 2015 e 2019. O Foster The People é daquelas bandas que tem a cara do festival: eles fazem um som bem alternativo, misturando o pop e o rock, com uma pegada eletrônica, bem dançante. Diversão garantida!
Sepultura
Essa lista de “shows imperdíveis” precisava ter Sepultura por diversas razões. Uma delas é a mais óbvia: a banda brasileira é considerada uma das maiores de metal, influenciou incontáveis músicos, e é respeitada em todo o mundo. É uma das bandas favoritas do Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters. O Sepultura surgiu em meados dos anos 80, e, após anos de estrada, e algumas mudanças na formação, a banda resolveu encerrar as atividades. Portanto, assistir a um show de despedida do Sepultura, no palco do Lollapalooza, será um momento histórico. Emocionante!