“Chaves” é retirado do ar em todos os canais de TV e fãs se revoltam na web

Viúva de Bolaños, Florinda Meza, desabafou nas redes sociais: "é uma agressão às pessoas"

Uma notícia pegou muita gente de surpresa: depois de muitos anos, a popular série de TV “Chaves” foi retirada do ar.

No Brasil, o seriado de humor era transmitido pelo SBT desde o ano de 1984. A série, criada pelo humorista Roberto Gómez Bolaños, seguia com boa audiência até os dias de hoje. Mas, a família do ator e o Canal Televisa, não chegaram a um acordo sobre os direitos da produção.

A decisão de retirar “Chaves” do ar causou revolta dos fãs e familiares do humorista. No Instagram, o perfil da Televisa foi “invadido” por fãs brasileiros que cobram a emissora para que voltem atrás na decisão.

Nas redes sociais, a viúva de Bolaños, Florinda Meza (que interpretava a Dona Florinda), fez um desabafo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

¿Qué opino de que se deje de transmitir el programa Chespirito? Aunque no tengo nada que ver porque inexplicablemente no he sido convocada a las negociaciones, creo que justo ahora, cuando el mundo más necesita diversión, hacer eso es una agresión hacia la gente. Además, va en contra de sus propios intereses comerciales, porque en este momento queremos ver todo aquello que nos recuerde un mundo que fue mejor. Chespirito ya es un programa de culto. Es parte del ADN de los latinos, lo llevamos en la memoria genética. Pretender eliminarlo de tajo es una medida poco inteligente. Es triste comprobar cómo en tu propia casa, a la que le has dado millones de dólares, es dónde menos te valoran. Nunca pensé que me llegara a suceder, pero por primera vez encuentro una razón para decir ¡qué bueno que mi Rober no está en este mundo! Este acto incomprensible patea su recuerdo y lo que él más respetó: al público. Tal vez algunos ejecutivos sin visión lo quieren borrar, pero en el corazón y la memoria de los buenos que siempre lo han seguido, estará más vivo que nunca. ¿Verdad que sí? #quevuelvaChespirito #Chespiritoesnuestro #labonitavecindadvirtual

Uma publicação compartilhada por Florinda Meza (@florindamezach1) em

“Minha opinião sobre que se deixe de transmitir o programa Chespirito? Ainda que eu não tenha nada a ver porque, inexplicavelmente, eu não fui convocada para as negociações, acredito que justo agora, quando o mundo mais precisa de diversão, fazer isso é uma agressão às pessoas. Além do mais, vai contra seus próprios interesses comerciais, porque, neste momento, queremos ver tudo que nos faça lembrar de um mundo que foi melhor. Chespirito já é um programa cultuado. É parte do DNA dos latinos, o levamos na memória genética. Pretender eliminá-lo do nada é uma medida pouco inteligente. É triste comprovar como, em sua própria casa, a quem você deu milhões de dólares, é onde menos te valorizam. Nunca pensei que isso fosse me acontecer, mas pela primeira vez encontro uma razão para dizer ‘Que bom que meu Rober não está neste mundo! Este ato incompreensível chuta sua lembrança e o que ele mais respeitou: o público. Talvez alguns executivos sem visão o querem apagar, mas no coração e na memória dos bons, que sempre o seguiram, estará mais vivo que nunca. Não é verdade?”.


O SBT também se pronunciou em comunicado oficial:

São Paulo, 31 de julho de 2020

A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.

A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato.

O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks