superbanner-caoa

“butter”: com participações de Seu Jorge, Rael, Liniker e mais, Sofi Tukker celebra a música brasileira em novo álbum

Disco já está disponível nas plataformas digitais
Sofi Tukker
Foto: Divulgação

O duo Sofi Tukker divulgou um novo álbum nesta sexta-feira (16). Chamado “butter”, o disco da vez é uma verdadeira carta de amor ao Brasil, contanto, inclusive, com participações de grandes nomes da música nacional, como Seu Jorge, Silva, Rael, Liniker e MC Bola. Gravado em território brasileiro e repleto de elementos orgânicos, o projeto apresenta uma faceta mais suave e delicada do duo, conhecido pelas batidas eletrônicas dançantes.

A Mix teve acesso à audição exclusiva de “butter” antes do lançamento oficial e também conversou com a vocalista Sophie Hawley-Weld sobre o novo trabalho, que representa uma transformação na sonoridade e na estética do Sofi Tukker. 

É muito diferente dos nossos outros projetos”, contou ela. “Foi um processo muito lindo. Eu fiquei quase um mês aqui no Brasil e sempre sonhei em morar aqui por mais tempo. Esse álbum foi uma razão pra fazer isso e mergulhar ainda mais na música brasileira”, acrescentou.

Com influências que vão da MPB à bossa nova, passando por samba, bolero, bachata e reggae, “butter” é o contraponto jazzístico de “BREAD”, álbum lançado pelo duo em 2024. Algumas faixas do projeto anterior, como “Throw Some Ass”, “Woof”, “Hey Homie” e “Spiral”, ganharam versões reimaginadas com novos arranjos, marcando uma mudança de atmosfera: menos pista de dança, mais quintal ensolarado.

“Esse disco é a minha alma brasileira. Quero compartilhar essa paixão que eu tenho com o mundo inteiro”, explicou Sophie, que já havia se aproximado da música brasileira há mais de seis anos, quando lançou a faixa “Brazilian Soul” em parceria com The Knocks — música que encerra o novo álbum e que, segundo ela, foi o ponto de partida para “butter”.

Além da imersão artística, a experiência de viver e gravar no Brasil também teve impacto pessoal. “Esse foi como um redescobrimento pra mim. Eu já tinha morado aqui 11 anos atrás, mas nunca tinha passado tanto tempo em São Paulo. O Tukker também nunca ficou tanto tempo aqui. Foi muito legal pra ele ver o que eu amo. Acho que isso impactou toda a nossa música, não só ‘butter’”, contou.

Segundo Sophie, as colaborações com artistas brasileiros são parte fundamental do projeto. “Eles são o centro da identidade do álbum, eu acho. É uma honra ter música com esses artistas. Fiquei bem *starstruck*, sabe? O Seu Jorge é… uma coisa diferente. E o Silva, por exemplo, eu escuto há muito tempo, conheço todas as músicas dele. A gente virou amigo antes de gravar juntos, isso foi muito especial”, revelou.

Com um espírito leve e caloroso, “butter” busca transmitir um sentimento simples e acolhedor. Sophie resume esse clima com uma frase que escreveu na própria capa do álbum: “Você é um dia de sol no meu quintal”. E é essa imagem que ela espera deixar em quem der o play. “É um sentimento muito simples e muito contente, que é um dia de sol com pessoas que você ama.”

Escute “butter”:

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks