superbanner-caoa

“Barbenheimer”: juntos, filmes fazem história e conquistam a 5ª maior bilheteria em um final de semana nos EUA

"Barbie" e "Oppenheimer" foram lançados no mesmo dia e arrecadaram mais de 244 milhões de dólares em abertura no país
Barbie e Oppenheimer
Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures e Universal Studios

O fenômeno “Barbenheimer” é real! Mesmo em meio ao crescimento do streaming e à greve dos atores e roteiristas de Hollywood, o cinema mostrou que ainda tem grande influência e pode sim lotar salas com novas estreias. Isso porque, na última quinta-feira (20) os filmes “Barbie” e “Oppenheimer” estrearam nas telonas e já estão fazendo história.

É isso mesmo! Juntos, os longas conquistaram o título de 5ª maior bilheteria da história em um final de semana nos EUA, de acordo com os dados do IMDb. As produções arrecadaram mais de 244 milhões de dólares em bilheteria só durante o primeiro final de semana de exibição no país, ficando atrás apenas dos filmes “Vingadores: Ultimato”, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Star Wars: O Despertar da Força”. 

Ainda segundo os dados do IMDb, “Barbie” foi responsável por 162 milhões, enquanto “Oppenheimer” arrecadou os outros 82.5 milhões de dólares restantes da contagem. Com isso, a estreia dos dois filmes resultou no final de semana mais rentável do cinema nos Estados Unidos desde a estreia de “Vingadores: Ultimato”, em 2019. Na época, antes da pandemia do coronavírus, o longa da Marvel Studios  contou com mais de 357 milhões de dólares em vendas de ingressos no país.

Além disso, ambos também conquistaram recordes individualmente. O filme da boneca da Mattel, inclusive, chegou a quebrar 12 recordes da história do cinema. Um deles foi o de maior estreia de um filme dirigido por uma mulher nos Estados Unidos e no Brasil. Comandado por Greta Gerwig, o longa ultrapassou os números arrecadados por “Mulher-Maravilha”, de 2017, que contou com direção de Patty Jenkins e arrecadou um total de 110 milhões de dólares na abertura.

Enquanto isso, “Oppenheimer” trouxe ao Christopher Nolan a terceira maior abertura de sua carreira, ficando atrás apenas de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, com 158 milhões, e “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, que fez 160 milhões de dólares na estreia.

Vale ressaltar também que, apesar da diferença de temas e da “rivalidade amistosa”, os atores de “Barbie” e “Oppenheimer” estão se apoiando e já declararam que devem assistir uns aos filmes dos outros, afirmando que ambos os lançamentos são ótimos para o cinema. Cillian Murphy, protagonista do filme de Nolan, chegou até a falar que toparia interpretar o Ken em uma sequência do filme da boneca. 

Mal posso esperar para ver o filme. Acho ótimo para o cinema. Você sabe, nós temos todos esses grandes filmes acontecendo neste verão. Com certeza. Sim, vamos ler o roteiro. Vamos conversar”, declarou ele em uma entrevista ao ser questionado sobre o longa de Gerwig.

Lembrando que“Barbie”, protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling, mostra a boneca em uma viagem para o mundo real. Fora da Barbielândia, a personagem precisa lidar com julgamentos, preconceitos e até situações de assédio, percebendo que a vida não é tão perfeita quanto ela pensa.

Já “Oppenheimer”, acompanha a história do físico J. Robbert Oppenheimer durante a criação das primeiras bombas atômicas do mundo. Os dois filmes já estão em cartaz nos cinemas brasileiros e devem continuar dando o que falar nos próximos dias.

Assista aos trailers: 

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks