Auxílio Emergencial: veja se o seu CPF está sendo usado de forma ilegal

O jogador Neymar foi uma das vítimas da fraude

O pagamento do Auxílio Emergencial está causando dor de cabeça em muita gente.

Além de vários golpes e fraudes, muita gente tem usado outros números de CPF para tentar conseguir receber as parcelas do benefício de 600 reais, concedidas aos trabalhadores informais que foram afetados pela crise causada pelo coronavírus.

Por conta disso, agora você consegue consultar na internet se o seu número de CPF está sendo usado de forma ilegal para tentar conseguir o auxílio. Basta entrar no site do sistema DataPrev.

Nessa página, você insere seu CPF e outros dados pessoais, e ela te mostra se as suas informações estão sendo usadas de maneira incorreta por outras pessoas.

Se o seu CPF não estiver sendo usado ilegalmente, a resposta do site será: “Requerimento não encontrado”.

Mas, se o seu documento estiver sendo usado para pedir o Auxílio, a mensagem será uma dessas: “em processamento”, “foi aprovado”, “não aprovado”, “requerimento retido” ou “dados inconclusivos”.

Até mesmo o jogador Neymar caiu em uma dessas fraudes. Uma pessoa usou o CPF do atleta e conseguiu a liberação do benefício.

Caso alguém tenha pedido pelo auxílio, usando seu CPF, sem a sua autorização, é preciso fazer uma denúncia pelo telefone 121 ou pelo número: 0800-707-2003.

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks