britney spears

Britney Spears iniciou sua carreira artística já na infância, em programas de televisão, e lançou seu primeiro disco em 1999, com apenas 18 anos. “…Baby One More Time”, o álbum de estreia, liderou as paradas musicais em quinze países e vendeu mais de 10 milhões de cópias em um ano. Posteriormente, tornou-se o álbum de uma artista adolescente mais vendido de todos os tempos.

Na sequência vieram outros oito discos, que, se somados, venderam mais de 50 milhões de cópias ao redor do mundo. Além dos álbuns, claro, hits inesquecíveis: “Oops!… I Did It Again”, “Toxic”, “Everytime”, “Womanizer” e “Hold It Against Me” são só algumas das canções de Britney que figuraram nas primeiras posições das paradas e fazem sucesso até hoje.

A artista também teve uma vida muito movimentada e cheia de polêmicas para além da música. Teve episódio de briga com o ex-namorado Justin Timberlake, casamento anulado após 55 horas, hospedagem em centro de reabilitação para dependentes químicos e, mais recentemente, a polêmica do #FreeBritney, que encerrou a tutela do pai sob Britney e liberou a cantora da internação.

Com uma carreira recheada de polêmicas e sucessos, a “Princesa do Pop” conquistou inúmeros prêmios e honrarias, incluindo um Grammy Award, seis MTV Video Music Awards (incluindo o Lifetime Achievement Award), nove Billboard Music Awards e uma estrela na Hollywood Walk of Fame.

Most Popular Topics

Editor Picks