superbanner-caoa

Após grande sucesso e acusação de plágio, ‘1899’ é cancelada pela Netflix

Série é dos mesmos criadores de "Dark" e estreou no catálogo da plataforma em novembro
1899
Foto: Reprodução/Netflix

Eita! Os amantes do streaming receberam uma notícia para lá de decepcionante nesta terça-feira (03). Isso porque a série  “1899”, da Netflix, foi cancelada depois de uma única temporada. O seriado estreou em novembro de 2022 e ganhou popularidade por ser dos mesmos criadores de “Dark”, a série alemã, também da Netflix, que conquistou seu público com uma história repleta de reviravoltas. 

A informação foi confirmada pelo criador e diretor do seriado, Baran Bo Odar. Em suas redes sociais, ele lamentou o cancelamento, contando ainda que sua ideia original era finalizar a história em três temporadas, além de agradecer os fãs pelo carinho com a produção. 

“Adoraríamos terminar essa jornada incrível com uma segunda ou terceira temporada, tal qual fizemos com ‘Dark’. Mas, às vezes, as coisas não acontecem como planejamos”, escreveu. “É a vida. Sabemos que isso desapontará milhões de fãs pelo mundo, mas queremos agradecê-los do fundo de nossos corações por fazerem parte dessa aventura. Amamos vocês. Nunca esqueceremos”, declarou ele. 

Vale lembrar que, pouco depois de seu lançamento, “1899” foi acusada de plágio pela quadrinista brasileira Mary Cagnin, o que foi negado pelos criadores da narrativa. 

Como o próprio nome diz, a trama se passa no ano de 1899 e conta a história de um navio de imigrantes a caminho de Nova York. Parece tudo normal até que eventos misteriosos mudam o rumo do barco e os passageiros se encontram no meio de um enigma alucinante.

Confira o trailer:

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks