superbanner-caoa

A Mix acompanhou Simple Plan em São Paulo

Por Monique Capecce

A Mix acompanhou todos os passos do Simple Plan em São Paulo -, a primeira etapa da turnê no Brasil.

Eu como uma boa e louca fã que sou, há 11 anos, não podia deixar de ir a todos os encontros possíveis.

SOUNDCHECK

O Simple Plan costuma receber um número limitado de fãs, cadastrados no fã clube oficial (SPCrew), para assistir o ensaio das músicas e trocar uma ideia com eles.

E é assim que começa a primeira parte do show em São Paulo.

Às 16 horas o Citibank Hall recebeu cerca de 200 fãs. Quando nós entramos a banda já estava ensaiando.

Algum tempo depois tivemos acesso ao palco, e ao ver os fãs a banda logo emendou um dos maiores sucessos da carreira,“Perfect World”. Som antigo, que a galera literalmente pira quando escuta.

Depois dessa faixa, (sim, só rolou essa faixa) os integrantes desceram do palco e começaram a atender todos os fãs, um por um.

Com a demora, a segurança da casa de show pediu fotos apenas em grupo, pra agilizar o processo. E os meninos, como bons ídolos e excelente pessoas disseram que não atenderiam SIM, todos os fãs individualmente, não importando quanto tempo isso ia demorar.

foto1
Tá aí a minha foto pra provar:


Uma simpatia!

SHOW

Às 20 horas os portões do Citibank Hall se abriram e a casa foi lotada por rostos familiares.

Percebi que aquelas pessoas acompanhavam o Simple Plan como eu. Em alguns shows anteriores a maioria daqueles fãs também estava lá.

Dava para ouvir um cochicho aqui e outro ali “é um amor que dura há 11 anos”, “eu esperei por esse momento por muito tempo”, “eles fizeram parte da minha adolescência”.

E isso não dá pra negar, o Simple Plan marcou época e toda uma geração!

E o melhor: ainda conseguem fazer muitos corações baterem mais forte, assim como o meu.

Pra alegria geral dos Astronauts presentes -, como é chamado o fandom, o Simple Plan começou a turnê brasileira pontualmente as 21h40.

Fazendo jus a turnê do álbum novo Taking One For The Team, os canadenses começaram com “Opinion Overload” -, uma das faixas mais aclamadas do novo trabalho, levando todo mundo ao delírio. E sim, a casa de show INTEIRA cantou a música nova!

A gritaria ficou ainda mais ensurdecedora quando o vocalista Pierre Bouvier soltou um “Estão prontos para a festa?”.

E como gostam do Brasil! O evento foi recheado de palavras em português como “pule pule pule” no inicio da música Jump!, “garotas bonitas”, “caipirinha” e “pau de queijo” (as vezes sai errado rs) quando o guitarrista Sebastién Lefebvre e Pierre comentavam sobre o que mais gostam do nosso país.

O guitarrista Jeff Stinco, admirador e estudioso da nossa música, lançou ao vivo um trecho de bossa nova. Foi de arrepiar!

Apesar de toda a felicidade e euforia do momento, a notícia triste ficou por conta da ausência do baixista David Desrosiers, que não vai participar da etapa sul-americana por conta de problemas pessoais.

Mas com muito carinho e respeito pelos fãs, o musico gravou os acordes do baixo para serem tocados em todos os shows, sem necessidade de substituição.

Uma pena, já que além de muito querido pela galera, o David costumava ter muita interação com o público durante o show. Sentimos falta!

Porém, a troca de energia dos admiradores com os integrantes continuou surreal! Ouvir todos os presentes entoando ao máximo a voz em cada música foi realmente um momento especial e marcante.

Um dos ápices (foram vários na minha opinião) foi a música “Crazy”. Só o famoso dedilhado na guitarra no início da canção, foi o suficiente pra arrepiar e levar o Citibank Hall lotado ao delírio! E a emoção mais uma vez não estava só nos fãs, o próprio Pierre não se segurou e foi pro meio da galera, pra todo mundo cantar junto.

Tá aí uma banda que se entrega, ninguém fica parado, é nítido o quando eles são felizes em cima daquele palco.

still make my crazy little heart go boom! ??

Um vídeo publicado por Monique Capecce (@moniquecapecce) em

Como de costume, o show foi encerrado com uma das faixas mais importantes da carreira do Simple Plan -, “sorry, i can’t be perfect…”.

Por muitos trechos de Perfect o público foi o cantor principal, deixando clara a satisfação da banda em ver aquele coro tão emocionante.

Pra provar isso o frontman disse “há apenas uma razão para o Simple Plan ainda estar aqui…são vocês!”.

Com um setlist de 21 músicas, bem misturada, passando pelos grandes sucessos dos 5 álbuns da carreira do Simple Plan, o público saiu mais do que satisfeito.

E mais uma vez os cochichos comprovaram: “foi o melhor show da minha vida”, “melhor do que eu esperava”, “eu estou realizado”.

Foi realmente de lavar a alma!

PIZZA PARTY

O Simple Plan é uma banda muito acessível, e disso todo mundo sabe. Os caras não reclamam e não economizam tempo em encontrar os fãs em aeroportos, hotel, saída de shows, passagem de som…

Mas quem, assim como eu, não está satisfeito apenas com isso, os caras também vendem o “Pizza Party”.

Essa é uma espécie de Meet&Greet bem divertida e diferente. Nela, além de ter 1 hora pra trocar ideia com os integrantes, também dá pra comer pizza e beber a vontade.

O encontro que sempre acontece depois do show, é pago, para membros cadastrados no SPCrew -, o fã clube oficial.

É um momento de falar tudo o que você sempre quiser, tirar selfies, autógrafos, conhecer gente nova…

As 60 pessoas presentes mostram suas tatuagens em homenagem, contaram histórias, fizeram perguntas e até cantaram com eles.

Assim como a minha amiga Isabelly Sabô, que realizou o sonho de cantar Jet Leg com o Pierre Bouvier. (A partir de 5m12)

Um ótimo dia para estar viva!

Agora o Simple Plan segue para Belo Horizonte, Rio de Janeiro e fecha a turnê brasileira em Porto Alegre.

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks