superbanner-caoa

Bad Bunny no Super Bowl 2026: Confira tudo o que rolou na apresentação

Show feito pelo cantor no intervalo contou com participações de Lady Gaga, Ricky Martin e outros artistas
Foto: Mike Blake/Reuters

No último domingo (08), o cantor Bad Bunny se apresentou durante o show do intervalo do Super Bowl, final do campeonato de futebol da liga esportiva NFL.

Além de ter feito história como o primeiro artista latino a fazer uma apresentação solo no Super Bowl, Bad Bunny trouxe uma performance com múltiplos significados e participações especiais.

Exaltando suas raízes, o cantor tentou reproduzir Porto Rico no cenário do Levi’s Stadium, com elementos típicos do país (e da cultura latina, de forma geral): desde trabalhadores do campo e homens reunidos para jogar dominó, até símbolos como fachadas de estabelecimentos, um carrinho vendendo piraguas (sobremesa tipicamente porto-riquenha similar a uma raspadinha) e o icônico chapéu de palha que virou marca registrada de Bad Bunny.

Um dos elementos mais remetentes a Porto Rico durante a performance foi a famosa “casita”, cenário que também está presente nos shows da turnê “DeBÍ TIRAR MáS FOToS” que reúne membros do público escolhidos pelo próprio Bad Bunny. Para a apresentação do Super Bowl, a casita contou com a participação de celebridades latinas (ou com ascendência), como Karol G, Cardi B, Pedro Pascal, Jessica Alba, Alix Earle, David Grutman e Young Miko.

Celebrando também as origens latinas, Bad Bunny fez a apresentação inteira em espanhol, adaptando ainda o nome do Super Bowl para Super Tazón, em tradução literal. A escolha de Benito por reproduzir sua língua materna na única apresentação de sua atual turnê feita nos Estados Unidos, reforça ainda o protesto contra o governo de Donald Trump.

Dentre os momentos de destaque do show, houve ainda um pedido de casamento e, quase que na sequência, a consagração do matrimônio. O fato surpreendente é que o casal em questão (que ainda não teve os nomes divulgados), de fato se casou durante a apresentação de Bad Bunny, com direito à assinatura do artista como testemunha do matrimônio.

Ao longo da performance, Bad Bunny apresentou um mashup de 14 músicas próprias, sendo elas: “Tití Me Preguntó”, “Yo Perreo Sola”, “Safaera”, “Party”, “Voy a Llevarte a PR”, “EoO”, “Monaco”, “BAILE INoLVIDABLE”, “El Apagón”, “CAFé CON RON”, “NUEVAYoL” e “DtMF”.

Para além dos hits que passam por diferentes eras de sua carreira, o show de Bad Bunny no intervalo do Super Bowl contou ainda com uma performance “latinizada” de Lady Gaga cantando “Die With a Smile”, e Ricky Martin cantando um trecho de “LO QUE LE PASÓ A HAWAii”, faixa de “DeBÍ TIRAR MáS FOToS”, com direito ao cantor sentado na cadeira de plástico que estampa a capa do disco.

Outro momento comovente da performance foi a cena que reproduziu a família do artista, com seus pais e um pequeno Benito Antonio Martínez Ocasio sentados no sofá assistindo ao discurso feito por Bad Bunny no Grammy 2026, quando recebeu o prêmio de “Álbum do Ano” por “DeBÍ TIRAR MáS FOToS”. Conectando o momento à frase dita no início do show do Super Bowl, Bad Bunny entregou o gramofone à sua versão criança, mostrando que tudo é possível quando acreditamos em nós mesmos.

Finalizando a performance, Bad Bunny ressignificou o lema estadunidense “God bless America” (também como forma de protestar contra o discurso anti imigração de Donald Trump) listando os nomes dos 26 países que integram o continente: Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Brasil, Colômbia, Venezuela, Guiana, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México, Cuba, República Dominicana, Jamaica, Haiti, Las Antillas (remetente ao Caribe), Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.

Vale lembrar que, ainda neste mês, Bad Bunny desembarcará no Brasil pela primeira vez para fazer dois shows da turnê “DeBÍ TIRAR MáS FOToS”, que acontecerão nos dias 20 e 21 de fevereiro, no Allianz Parque, em São Paulo.

Confira abaixo a performance na íntegra do show feito por Bad Bunny no intervalo do Super Bowl 2026:

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks