
Nascido em 1951 no nordeste inglês, o músico Gordon Matthew Thomas Sumner, mais conhecido pelo apelido “Sting”, sempre teve interesse em música, em especial no jazz de John Coltrane e Thelonious Monk.
Antes de formar o The Police, ao lado do baterista Stewart Copeland e o guitarrista Henri Padovani em 1977, ele começou a tocar em bandas de jazz, onde recebeu esse apelido “Ferrão” por causa de um suéter listrado preto e amarelo que sempre usava, parecendo uma abelha.
O álbum mais famoso do The Police: Synchronicity (1983), que contém os hits Every Breath You Take e Wrapped Around Your Finger chegou ao nº 1 da Billboard 200 nos Estados Unidos, onde ficou no topo por 17 semanas consecutivas.
Após o fim do The Police, Sting também manteve uma sólida carreira solo. Um dos seus destaques foi a música Shape of My Heart, tocada no filme O Profissional (1994), estrelado po Jean Reno e Natalie Portman em seu primeiro papel no cinema.
Relembre:
O artista ainda está na ativa e passou pelo país em fevereiro deste ano!
Qual sua música favorita do Sting? E do The Police?





