Agora é oficial: Linkin Park está de volta!
A banda pisou no palco do Allianz Parque, em São Paulo, às 20h36, sob os berros de público ansioso.
O Linkin Park abriu a apresentação com o hit “Somewhere I Belong”. O público saudou a nova vocalista Emily Armstrong, e gritou ainda mais quando surgiu a figura de Mike Shinoda nos telões pela primeira vez, sorridente e visivelmente emocionado com a recepção calorosa – já esperada do público -, brasileiro.
Um êxtase ainda maior tomou conta do público com a segunda faixa, “Crawling”, hit do disco de estreia da banda, Hybrid Theory, que marcou uma geração.
Emily jogou o refrão para a galera, que gritou em plenos pulmões quase ocultando o som do palco.
Inegável o carinho que os fãs abraçaram a nova vocalista, que foi anunciada para o posto ocupado pelo saudoso Chester Bennington, que nos deixou em 2017.
Atrás de mim, uma fã gritava: “Vai, Emily, mostra pra eles!”, dando o melhor do seu incentivo para essa nova etapa da banda.
O Linkin Park preparou uma setlist intercalando os sucessos, com as músicas novas, do disco que acaba de chegar às plataformas digitais, o “From Zero”.
E não haveria título melhor do que esse já que significa, literalmente, “partir do zero”, um recomeço, um novo ciclo que se inicia na história da banda formada em 1996.
Outro momento que emocionou foi quando a galera berrou os versos “Shut Up”, da música “One Step Closer”.
Em seguida, Emily emendou um trecho da música “Lost”, uma faixa póstuma, mas que ficou de fora do disco “Meteora”, de 2003.
O vocal de Emily foi interrompido pela introdução de mais um hit, era a vez de “Breaking the Habit”. O chão literalmente se movia.
Com o público ainda pulando, a banda começa outro sucesso: “What I’ve Done”, música que fez parte da trilha sonora do filme “Transformers”, lançado em 2007.
Na sequência um lindo coro da plateia com os versos finais da música “Leave Out All The Rest”, (2008) faixa que foi single do disco “Minutes To Midnight”, e que fez parte da trilha sonora da saga “Crepúsculo”.
Sorrindo, e mantendo o carisma intacto, Mike Shinoda começa outro hit: “Numb”. O público pulava, cantava, e mais uma vez o estádio parecia pequeno para tanta animação do público brasileiro.
Não existiu uma pessoa sequer no Allianz Parque, que tenha ficado parado ao som de “In The End”, com direito ao Mike Shinoda apontando o microfone para galera cantar e comandar o show.
E as porradas não pararam: “Faint” explodiu no estádio!
Um estado de frenesi tomou conta das pessoas, que berravam ainda mais alto que a música. Faixa essa que fez parte da trilha sonora da novela “Mulheres Apaixonadas”, exibida pela TV Globo.
“Papercut” veio em seguida, com direito a pulos dos fãs. Um rapaz emocionado, na minha frente, se ajoelhou fazendo reverência à música.
O hit veio acompanhado do novo som da banda, “Heavy is the Crown”.
O Linkin Park escolheu “Bleed It Out” para encerrar a apresentação que, certamente, deixou os fãs mais do que êxtasiados.
A banda retorna aos palcos do Allianz Parque neste sábado, para mais um show no Brasil.
Além disso, o Linkin Park já anunciou que retorna em novembro de 2025.
E eles sabem que aqui, por toda a história já construída, serão novamente muito bem recebidos.
Seja bem-vinda, nova Era do Linkin Park.