A loirinha é a indústria! A cantora Taylor Swift quebrou mais um recorde histórico no Spotify e está dando o que falar. Isso porque a artista se tornou a primeira da história a conquistar 1 bilhão de streams em um álbum em menos de uma semana após o lançamento na plataforma de streaming.
É isso mesmo! A loirinha conquistou a marca com o álbum “The Tortured Poets Department”, que foi lançado na última sexta-feira (19) e já quebrou outros recordes impressionantes. Só pra você ter uma ideia do sucesso, o álbum vendeu mais de 1 milhão e 400 cópias em um único dia, e isso só nos Estados Unidos, se tornando o álbum mais vendido de 2024 até o momento.
Assim, “The Tortured Poets Department” vendeu mais que o dobro de unidades em comparação aos primeiros 14 dias de lançamento do álbum “Cowboy Carter”, divulgado pela cantora Beyoncé em março deste ano (535 mil). Além disso, o número de Swift ainda é quatro vezes maior que o do disco “Eternal Sunshine”, de Ariana Grande, que também foi um grande sucesso e vendeu 327 mil e 500 unidades nas primeiras duas semanas de lançamento.
E as novidades não param por aí não! Também nesta semana, o novo projeto da loirinha vendeu, em três dias, 700 mil cópias em vinil, batendo o recorde de vendas no formato, que antes, inclusive, pertencia à própria Taylor, com “1989 (Taylor’s Version)” e “Midnights”. Fala sério, isso que é poder!
Lembrando que a versão deluxe do disco, intitulada “ The Tortured Poets Department: The Anthology“, conta com 31 músicas no total, incluindo parcerias com Post Malone, na faixa “Fortnight”, e Florence + The Machine, em “Florida!!!”, e já está disponível nas plataformas digitais.
Escute o álbum: