Mais um capítulo para uma das maiores tretas da música pop! O rapper Kanye West (Ye) divulgou a primeira parte de seu novo álbum “Vultures”, em parceria com o também rapper Ty Dolla $ign, e está dando o que falar. Pois é! Além de ter conquistado o topo do Spotify Global com o disco, West também chamou atenção por mencionar, mais uma vez, a cantora Taylor Swift em uma de suas músicas.
A faixa em questão, intitulada “Carnival”, chega em meio a diversas outras polêmicas de Ye, que estão, inclusive, dificultando os shows do cantor, e diz: “I mean since Taylor Swift / Since I had the Rollie on the wrist / I’m the new Jesus, bitch, I turn water to Crist” (Quero dizer, desde a Taylor Swift / Desde que botei o Rollie [Rollex] no pulso / Eu sou o novo Jesus, vadia, eu transformo água em Cristo”, em tradução livre).
Para quem não sabe, o desentendimento entre Kanye West e Taylor Swift começou em 2009, durante a cerimônia do Video Music Awards, uma das maiores premiações de música nos Estados Unidos, também conhecida como VMA’s.
Na ocasião, Swift recebeu o prêmio de melhor clipe por “You Belong With Me” e, durante o seu discurso de aceitação, West subiu ao palco, tomou o microfone da mão dela e declarou que quem deveria receber o troféu era Beyoncé, por “Single Ladies (Put a Ring on It)”, já que era “um dos melhores clipes de todos os tempos”.
Relembre o momento:
Além disso, em 2016, Kanye lançou a faixa “Famous”, como parte do álbum “The Life Of Pablo”, na qual afirma ser o responsável pela fama de Swift. “I feel like me and Taylor might still have sex / Why? / I made that bitch famous” (Acho que talvez eu e Taylor ainda possamos transar / Por quê? / Eu deixei aquela vadia famosa”, em tradução livre), diz a letra da música.
Na época do lançamento, West afirmou que Taylor teria consentido o uso de seu nome no trecho da música e, uma gravação feita por Kim Kardashian, ex-esposa de West, também dava a entender que, de fato, a cantora teria aprovado a faixa. No entanto, o áudio da conversa completa, divulgado em 2020, mostra que Swift não deu permissão para o uso de seu nome.
Já em 2017, Taylor Swift, apesar de não ter usado o nome de Ye, também deixou diversas indiretas para o rapper em faixas do álbum “Reputation”, como é o caso de “Look What You Made Me Do”, e “This Is Why We Can’t Have Nice Things”.
Escute as faixas: