superbanner-caoa

Feliz aniversário, Britney! Ícone da música pop completa 40 anos nesta quinta (02)

Relembre os hits e as polêmicas que marcaram a carreira da cantora
Foto: Getty Images

Nesta quinta (02), um dos maiores ícones do pop neste século completa quatro décadas de vida. Com uma carreira recheada de polêmicas, sucessos inesquecíveis e fãs muito fiéis, não poderíamos deixar essa data passar em branco!

Vamos relembrar a trajetória da rainha Britney Spears?

Britney Jean Spears nasceu em McComb, Mississippi, em 2 de dezembro de 1981. Ela é filha de Jamie Parnell Spears e Lynne Irene Bridges. Durante sua infância, ela fez aulas de voz e ganhou muitos shows de talentos infantis.

Em dezembro de 1992, Britney entrou para o The Mickey Mouse Club, onde conheceu o Justin Timberlake. Anos depois, em 1999, ela começou namorar o cantor.

Foto: Kevin Winter/Getty Images


Seu álbum de estreia, “…Baby One More Time”, lançado em 12 de janeiro de 1999, foi o mais vendido por uma artista solo adolescente na história. Mais tarde, o single que dá nome ao disco recebeu uma indicação ao Grammy Award na categoria “Best Female Pop Vocal Performance”.


“Oops!… I Did It Again”, lançado em maio de 2000, foi o segundo álbum de estúdio da Britney. E ele estreou no número um nos Estados Unidos, vendendo mais de 1 milhão e 300 mil cópias. Relembre o hit inesquecível que abre o álbum:


Seu terceiro disco, auto-intitulado “Britney”, foi lançado em novembro de 2001 e estreou na primeira colocação da Billboard 200. Além disso, recebeu duas indicações ao Grammy daquele ano.

Ao fim do ano seguinte, Britney terminou seu namoro com o cantor Justin Timberlake em uma polêmica que envolveu até acusações de traição. No clipe de “Cry Me a River”, Justin contracena com uma sósia de Britney Spears, como uma provocação à cantora. Em resposta, ela lança a música “Everytime”. Clique aqui para saber mais dessa polêmica!

O quarto álbum de Britney foi “In The Zone”, lançado em novembro de 2003. Ele recebeu grande aceitação da crítica e revelou singles de sucesso, como Toxic.


Um pouco antes desse lançamento, ainda em 2003, Britney beijou a cantora Madonna no palco do MTV VMA, acontecimento que foi amplamente divulgado pela imprensa na época.

Em janeiro de 2004, Spears se casou com o amigo de infância Jason Allen Alexander, mas o matrimônio foi anulado cerca de 55 horas depois. Isso porque um tribunal declarou que Spears “carecia de compreensão de suas atitudes”.

Em julho do mesmo ano, Britney ficou noiva do dançarino americano Kevin Federline, com quem teve seu primeiro filho, em setembro de 2005. O relacionamento durou até novembro do ano seguinte, quando ela pediu divórcio de Kevin.

Em fevereiro de 2007, iniciou-se um dos episódios mais polêmicos de sua carreira: Spears foi hospedada em um centro de reabilitação de dependentes químicos, por menos de um dia. Na noite seguinte, ela raspou a cabeça com uma máquina elétrica num salão de cabeleireiro em Los Angeles. Ela admitiu-se a outros centros de tratamento durante as semanas seguintes.

Foto: Reprodução / Facebook

Em janeiro de 2008, Spears foi hospitalizada após a polícia chegar em sua casa e notar que ela parecia estar sob a influência de uma substância ilícita. Nessa oportunidade, Britney perdeu a guarda de seus filhos e foi internada em um hospital psiquiátrico por 5 dias.

Em dezembro do mesmo ano, a cantora lança “Circus”, seu sexto álbum, que mais uma vez fez grande sucesso. Ela também havia lançado “Blackout” no ano anterior.

Seu sétimo álbum de estúdio veio só em março de 2011, intitulado “Femme Fatale”. O primeiro single do disco, “Hold It Against Me”, estreou na primeira colocação da Billboard Hot 100, tornando Britney a segunda artista na história a ter duas canções consecutivas de estreia no número um, depois de Mariah Carey.


No fim de 2013, Britney lança o que seria o último de seus 8 álbuns de estúdio com a gravadora RCA Records. “Britney Jean”, como foi chamado, recebeu uma baixa quantidade de promoção e tornou-se a estreia mais fraca da cantora nas paradas da Billboard até então.

Após renovar o contrato com sua gravadora, Britney lança “Glory”, o nono álbum de sua carreira, em agosto de 2016. O disco também marcou o retorno de Britney aos palcos do MTV VMA, após a polêmica apresentação de 2003.

Mais recentemente, em 2019, surgiu a polêmica do #FreeBritney. Após a cantora entrar em uma clínica psiquiátrica em meio ao estresse de uma doença grave que seu pai teve, um podcast de fãs de Britney divulgou uma mensagem de voz de uma fonte que alegava que Jamie Spears estava mantendo a filha na clínica contra a sua vontade. Essas alegações deram origem a um movimento intitulado #FreeBritney, para encerrar a tutela que Jamie tinha sob a cantora.

Fãs da cantora protestaram do lado de fora do West Hollywood City Hall e exigiram a liberação de Spears da clínica em 22 de abril de 2019. Spears foi liberada da internação no final daquele mês, e hoje completa 40 anos livre da tutela de seu pai.

Foto: Getty Images

Que carreira! São 40 anos lotaaaaados de hits inesquecíveis. Pra comemorar, montamos uma playlist com TODOS esses sucessos da Britney! E aí, qual é o seu preferido? Dá o play!

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks