A Mix listou algumas curiosidades de bastidores de filmes que com certeza você já assistiu (se não, dá play agora!) e talvez você ainda não saiba!
Pega a pipoca!
Gangues de Nova York
Durante a filmagem de “Gangues de Nova York”, o diretor Martin Scorsese exigia que tudo fosse o mais verossímil possível. Por isso, Cameron Diaz precisou realmente dar um tapa no rosto de Leonardo DiCaprio. Mais tarde, o ator reclamou: “Cameron tem uma mão pesada. Depois de alguns tapas, meu rosto ficou adormecido e minha visão ficou turva”.
Moulin Rouge: Amor em Vermelho
No filme “Moulin Rouge: Amor em Vermelho” Nicole Kidman usava o colar mais caro da história do cinema. A joia tinha 1.308 diamantes e um valor estimado em 1 milhão de dólares.
O Exterminador do Futuro
Certa vez, durante a filmagem de “O Exterminador do Futuro”, Arnold Schwarzenegger foi almoçar e somente ao chegar no restaurante percebeu que ainda estava com sua maquiagem assustadora: sem um olho, com a mandíbula quebrada e pele queimada.
Esqueceram de Mim
Os criadores do cartaz do filme “Esqueceram de Mim”, em que Kevin McCallister (Macaulay Culkin) está com as mãos nas bochechas, inspiraram-se no famoso quadro de Edvard Munch, “O Grito”.
Game of Thrones
A atriz Sophie Turner, que interpretou Sansa Stark na série “Game of Thrones”, levou para casa o cachorro que foi o lobo gigante de sua heroína na primeira temporada da série.
Harry Potter
Um dos cenários mais grandiosos já montados foi a sala principal do Ministério da Magia, na saga de Harry Potter. Demorou 20 semanas para as instalações ficarem prontas. Dentro do Ministério construído cabiam cinquenta e dois ônibus ingleses de dois andares.
A Fantástica Fábrica de Chocolate
Ao invés de utilizar CGI, o diretor Tim Burton preferiu utilizar aproximadamente 40 esquilos treinados no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de 2005, nas cenas em que eles quebram as nozes para conferir maior veracidade ao filme. Na primeira versão do filme, em 1971, o ator Peter Ostrum, que atuou como o menino Charlie, nunca mais atuou em nenhum filme na vida, preferindo seguir a carreira de veterinário.