
A MIX assistiu ao filme “Superman” na pré-estreia do longa e, ao contrário de um review, a gente achou mais prático criar uma lista para você, com os pontos que são imperdíveis e os que mais chamam a atenção no novo longa do “Homem de Aço”.
Confira abaixo:
1. A direção de James Gunn fez a diferença
Que o James Gunn sabe como deixar a “assinatura” dele em um filme, isso a gente já sabe. Mas, é bem complicado mexer com um super-herói tão icônico como o Superman. O cineasta teve uma missão difícil, não só por ser um filme novo do Homem de Aço, mas também porque o longa dá início ao novo Universo DC. Claro que você vai ter cenas incríveis de ação e momentos de muita tensão, mas com aquele bom humor que só ele sabe colocar na trama, sem exagerar. Algo, inclusive, que ele fez muito bem na trilogia “Guardiões da Galáxia”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2025/v/j/lPwkcAQMKmYKIRWgfdgw/superman-gunn.jpg)
2. David Corenswet deixou o Superman mais “humano”
David Corenswet foi o ator escolhido para viver Clark Kent/Superman, e esse é um dos maiores destaques do filme. O ator traz uma interpretação na “medida”, resgatando aquele herói dos quadrinhos, que priorizava salvar vidas a todo custo. O astro traz carisma, mostra vulnerabilidade, compaixão e amor, e torna o nosso herói-alienígena mais “humano”. Parece que podemos “descansar” um pouco o espírito do Christopher Reeve – o primeiro ator que deu vida ao Superman nas telonas -, e que até hoje é usado como principal referência do personagem. Diferente de Henry Cavill, que era mais sisudo, Corenswet é a perfeita figura do “bom moço” criado em Smallville.

3. A ótima “química” entre Lois Lane e Clark Kent
A relação entre a repórter Lois Lane, interpretada por Rachel Brosnahan, e o Clark Kent, vivido por David Corenswet é a parte mais emocional do longa. Lois é retratada nesse filme, como deve ser: uma jornalista incrível, destemida e inteligente, que é capaz de questionar até as atitudes do próprio Superman. Mas, ao mesmo tempo, Lois é uma figura doce que faz de tudo para ajudar o seu “colega de trabalho” e namorado, Clark Kent. Aliás, fisicamente a imagem da atriz também está muito parecida com a que conhecemos dos quadrinhos mais clássicos, e das famosas animações.

4. A estreia de “Krypto” nas telonas, o famoso “Super-cão”
Pela primeira vez em um filme, Superman apresenta Krypto, o super-cão de Krypton, que diversas vezes rouba a cena no longa. Não só por seu carisma e suas atitudes divertidas, típicas de um cachorro alegre e esperto, mas também porque ele é inteligente e fundamental dentro da trama. Krypto arranca boas risadas do público e tem sido um dos destaques na divulgação do longa.

5. Um Lex Luthor inteligente e convincente
Claro que só conseguimos avaliar um bom super-herói, a partir de um bom vilão. E é aqui que entra a brilhante atuação de Nicholas Hoult. O ator conseguiu dar vida a um Luthor como conhecemos: gênio, dono da LuthorCorp, com problemas emocionais, ambicioso, invejoso e dono de uma inteligência capaz de bater de frente com qualquer superpoder. O Lex Luthor de Hoult é excelente nesse papel. Ele traz um olhar e uma postura doentia frente ao herói, e não mostra misericórdia por absolutamente ninguém. Nem pelos mais próximos a ele…
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/n/h/lILT27RymSysfWA9Dv4Q/rev-1-spmn-trl1-053-high-res-jpeg.jpeg)