superbanner-caoa

5 motivos essenciais para assistir ao filme Superman nas telonas (sem spoiler)

Longa chega aos cinemas com elogios da crítica especializada e dos fãs
Foto: Reprodução / Trailer / Warner Bros.

A MIX assistiu ao filme “Superman” na pré-estreia do longa e, ao contrário de um review, a gente achou mais prático criar uma lista para você, com os pontos que são imperdíveis e os que mais chamam a atenção no novo longa do “Homem de Aço”.

Confira abaixo:

1. A direção de James Gunn fez a diferença

Que o James Gunn sabe como deixar a “assinatura” dele em um filme, isso a gente já sabe. Mas, é bem complicado mexer com um super-herói tão icônico como o Superman. O cineasta teve uma missão difícil, não só por ser um filme novo do Homem de Aço, mas também porque o longa dá início ao novo Universo DC. Claro que você vai ter cenas incríveis de ação e momentos de muita tensão, mas com aquele bom humor que só ele sabe colocar na trama, sem exagerar. Algo, inclusive, que ele fez muito bem na trilogia “Guardiões da Galáxia”.

Diretor comete inconfidência e revela por que precisou mandar David  Corenswet, novo astro de 'Superman', calar a boca durante filmagens |  Filmes | Monet

2. David Corenswet deixou o Superman mais “humano”

David Corenswet foi o ator escolhido para viver Clark Kent/Superman, e esse é um dos maiores destaques do filme. O ator traz uma interpretação na “medida”, resgatando aquele herói dos quadrinhos, que priorizava salvar vidas a todo custo. O astro traz carisma, mostra vulnerabilidade, compaixão e amor, e torna o nosso herói-alienígena mais “humano”. Parece que podemos “descansar” um pouco o espírito do Christopher Reeve – o primeiro ator que deu vida ao Superman nas telonas -, e que até hoje é usado como principal referência do personagem. Diferente de Henry Cavill, que era mais sisudo, Corenswet é a perfeita figura do “bom moço” criado em Smallville.

Superman (2025) | Herdeiros Tentam Barrar Lançamento Do Filme De James Gunn

3. A ótima “química” entre Lois Lane e Clark Kent

A relação entre a repórter Lois Lane, interpretada por Rachel Brosnahan, e o Clark Kent, vivido por David Corenswet é a parte mais emocional do longa. Lois é retratada nesse filme, como deve ser: uma jornalista incrível, destemida e inteligente, que é capaz de questionar até as atitudes do próprio Superman. Mas, ao mesmo tempo, Lois é uma figura doce que faz de tudo para ajudar o seu “colega de trabalho” e namorado, Clark Kent. Aliás, fisicamente a imagem da atriz também está muito parecida com a que conhecemos dos quadrinhos mais clássicos, e das famosas animações.

The Superman (2025) Trailer is Out and I Have Thoughts

4. A estreia de “Krypto” nas telonas, o famoso “Super-cão”

Pela primeira vez em um filme, Superman apresenta Krypto, o super-cão de Krypton, que diversas vezes rouba a cena no longa. Não só por seu carisma e suas atitudes divertidas, típicas de um cachorro alegre e esperto, mas também porque ele é inteligente e fundamental dentro da trama. Krypto arranca boas risadas do público e tem sido um dos destaques na divulgação do longa.

Krypto y Superman protagonizan nueva imagen de la película

5. Um Lex Luthor inteligente e convincente

Claro que só conseguimos avaliar um bom super-herói, a partir de um bom vilão. E é aqui que entra a brilhante atuação de Nicholas Hoult. O ator conseguiu dar vida a um Luthor como conhecemos: gênio, dono da LuthorCorp, com problemas emocionais, ambicioso, invejoso e dono de uma inteligência capaz de bater de frente com qualquer superpoder. O Lex Luthor de Hoult é excelente nesse papel. Ele traz um olhar e uma postura doentia frente ao herói, e não mostra misericórdia por absolutamente ninguém. Nem pelos mais próximos a ele…

Nicholas Hoult como Lex Luthor em 'Superman' (2025)

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks