
A cantora texana, já consolidada por sucessos como “Crazy in Love“ e “Irreplaceable“, lançou “Single Ladies (Put a Ring on It)” em 2008.
O sucesso é uma das faixas do álbum “I Am… Sasha Fierce“, lançando no mesmo ano.
A princípio, o conceito do videoclipe parece simples: um fundo branco, duas bailarinas, um figurino minimalista — collant preto e uma luva metálica;
Mas o que surgiu foi um fenômeno. Dirigido por Jake Nava, o videoclipe se tornou um marco cultural. Muito antes da era das trends do Tik Tok, a dança de Beyoncé, acompanhada de Ashley Everett e Ebony Williams, viralizou espontaneamente.
A música, composta por Beyoncé, The-Dream, Tricky Stewart e Kuk Harrell, fala sobre independência feminina: uma mulher que, apesar de não ter sido assumida no relacionamento, segue confiante, — e deixa o recado: “se você gosta de mim, deveria colocar um anel no meu dedo”.
O sucesso foi absoluto. “Single Ladies” dominou as paradas, foi eleita a melhor música de 2008 pela Rolling Stone EUA, e venceu Canção do Ano no Grammy, além de prêmios no VMA, BET, Teen Choice Awards e Soul Train Music Awards.
Com 1 bilhão de visualizações no YouTube, o clipe se tornou um dos mais icônicos da era digital e segue sendo um dos momentos mais esperados nos shows da cantora.
Em 2018, no histórico show do Coachella, Beyoncé apresentou a faixa ao lado de Kelly Rowland e Michelle Williams, reunindo o Destiny’s Child, grupo onde começou sua carreira.
Relembre o hit:





