
É do Brasil!
Wagner Moura será homenageado no Festival de Cinema de Zurique, que acontecerá entre os dias 25 de setembro e 5 de outubro, na Suíça.
Em detrimento a toda sua carreira no cinema, que inclui seu próximo filme “O Agente Secreto”, o ator receberá o prêmio Golden Eye, tornando-se o primeiro latino-americano a alcançar a conquista.
O anúncio do prêmio foi feito pelo diretor do Festival de Cinema de Zurique, Christian Jungen, que exaltou a performance de Wagner Moura e a qualidade do filme, considerando-o um dos fortes concorrentes ao Oscar 2026.
“Estou profundamente honrado em receber o prêmio. Agradeço ao Festival de Cinema de Zurique por reconhecer meu trabalho no belíssimo e importante filme brasileiro de Kleber Mendonça Filho, ‘O Agente Secreto’. Sinto-me honrado por estar na companhia daqueles que receberam este prêmio e muito orgulhoso de compartilhar o filme pessoalmente com o público do festival em setembro”, comentou Wagner Moura sobre a homenagem.
Ambientado no Recife de 1977, “O Agente Secreto” acompanhará o professor universitário Marcelo (Wagner Moura) que, ao voltar para sua cidade natal enquanto tenta fugir de seu passado, descobrirá estar sendo espionado por seus vizinhos.
Com direção de Kleber Mendonça Filho, “O Agente Secreto” tem estreia nacional marcada para 6 de novembro, mas ganhará uma sessão antecipada no dia 10 de setembro, em Recife.





