
Novidade das boas no mundo do rock!
A banda U2 surpreendeu os fãs nesta quarta-feira (18) com o lançamento do EP inédito “Days of Ash”.
Composto por apenas 6 faixas, incluindo uma parceria com Ed Sheeran, o EP é marcado principalmente por uma forte carga política e críticas a Donald Trump e o ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA), Vladimir Putin e Benjamin Netanyahu.
“Quatro das cinco faixas (a sexta é um poema falado) são sobre indivíduos – uma mãe, um pai, uma adolescente cujas vidas foram brutalmente interrompidas – e um soldado que preferiria estar cantando, mas está pronto para morrer pela liberdade de seu país”, disse o vocalista Bono sobre o conceito do projeto.
“Days of Ash” marca ainda o primeiro trabalho só de inéditas do U2 desde o disco “Songs of Experience” (2017). Quanto ao próximo álbum de estúdio da banda, Bono também trouxe atualizações, mas sem revelar uma previsão de lançamento.
“Tem mais de 25 músicas nas quais estamos trabalhando. Mas eu diria que 25 valem ser consideradas para projetos do U2 nos próximos anos. As candidatas para o álbum são bem diferentes em termos de clima e temas que as escolhidas para o EP Days of Ash. São mais canções de celebração que lamento… mais aquele clima de alegria como ato de resistência nesses tempos ansiosos… quase como um carnaval”, disse o cantor à fanzine oficial da banda, Propaganda.
Enquanto o novo álbum de estúdio do U2 não ganha uma previsão mais concreta de lançamento, ouça o EP “Days of Ash” no Apple Music:





