Após passar por Curitiba e pelo Rio de Janeiro, o Twenty One Pilots se apresentou na cidade de São Paulo neste domingo (26), encerrando a sua passagem pelo Brasil com a “The Clancy World Tour”. O duo americano, formado por Tyler Joseph e Josh Dun, subiu ao palco do estádio Allianz Parque às 20h45 e levou o público à loucura com a primeira música da noite: “Overcompensate“.
A faixa, responsável por abrir a turnê, foi escolhida como primeiro single da nova era do Twenty One Pilots, marcada pelo lançamento do álbum “Clancy“, divulgado em maio do ano passado. Com 26 músicas e pouco mais de duas horas de duração, o show explorou toda a discografia do duo, indo desde o álbum mais recente até o primeiro disco deles, o auto-intitulado “Twenty One Pilots”, de 2009.
Assim, o primeiro destaque da noite foi em “Car Radio”, do álbum “Vessel” (2013), quando Tyler subiu em uma estrutura e retirou a máscara do personagem Clancy. Depois, outro momento marcante chegou com “Tear In My Heart”, do álbum “Blurryface” (2015), que foi muito bem recebida pelo público.
Já em “Routines In The Night”, uma das faixas do álbum mais recente, o vocalista desceu para o público e transitou pelo gramado pela primeira vez na noite, interagindo com os fãs e esbanjando simpatia.
Em “Mulberry Street”, por sua vez, os artistas foram para o palco secundário, ficando um em cada extremidade do estádio, e aproveitaram o momento para coordenar um projeto de fã especial com as lanternas dos celulares, no qual cada setor levantava os aparelhos em um momento específico da música.
Com muitos efeitos visuais e cenários impressionantes, outras faixas como “Heathens”, “Heavydirtysoul” e “My Blood” também chamaram atenção e foram cantadas aos berros pelos fãs. Já durante a faixa “Lavish”, os integrantes utilizaram o palco para fazer algumas brincadeiras, e Josh Dun aproveitou o momento para arremessar sua camiseta para a plateia, além de arriscar um discurso em português.
Boa noite, São Paulo! Obrigado por estar no nosso show esta noite”, declarou o baterista.
Outro destaque da noite chegou com a faixa “Ride”, um dos maiores hits do duo, que foi lançada como parte do disco “Blurryface”. Durante a apresentação, Tyler se deslocou mais uma vez até o palco secundário e chamou uma fã para cantar um trecho da faixa ao seu lado.
Caminhando para a última parte do show, o duo apresentou “Jumpsuit”, que elevou a energia do estádio, dando a sensação de que o espetáculo estava apenas começando. A energia, por sinal, aumentou ainda mais com “Stressed Out”, o maior sucesso do duo, que recebeu o Grammy de “Melhor Performance de um Duo/Grupo” em 2017.
Por fim, Tyler e Josh finalizaram a noite com a faixa “Trees”, divulgada em 2013, e fizeram questão de dar uma última volta pelo gramado, cumprimentando e agradecendo os fãs. Antes de se despedirem, e fechando o espetáculo com chave de ouro, os integrantes subiram em terceiro palco e Joseph tocou um tambor com confetes, espalhando pedaços de papel picado pelo estádio.
Em sua primeira vez com uma turnê própria no Brasil, após ter passado apenas por festivais, o Twenty One Pilots realizou um show memorável, esbanjando carisma, simpatia e, claro, muito talento. A performance foi um equilíbrio perfeito entre momentos emocionantes com os fãs e explosões de energia que transformaram o Allianz Parque em um verdadeiro espetáculo audiovisual, proporcionando uma experiência única e reafirmando o poder do duo no palco.