Agora é oficial: a Taylor Swift é dona da turnê mais lucrativa da história. É isso mesmo! A loirinha finalizou a famosa “The Eras Tour” recentemente em Vancouver, no Canadá, e, depois de 149 shows ao redor do mundo, os números oficiais a respeito do lucro da gira mundial foram oficialmente confirmados ao The New York Times.
Assim, o jornal teve acesso aos dados da produtora “Taylor Swift Touring”, afirmando que a turnê arrecadou um total de US$ 2.077.618.725 em ingressos (equivalente a 12,6 bilhões de reais na cotação atual). Ainda de acordo com o The New York Times, inclusive, o valor representa o dobro das vendas brutas de bilhetes de qualquer outra atração na história da indústria musical. Fala sério, isso que é poder!
Só pra você ter uma ideia, o segundo lugar do ranking pertence à banda Coldplay, que, com a turnê “Music Of The Spheres”, arrecadou 1 bilhão de dólares. Vale comentar, no entanto, que o valor corresponde a 156 shows, mas a agenda conta com datas confirmadas até setembro de 2025.
Em terceiro lugar, quem aparece é Elton John, com a “Farewell Yellow Brick Road” que arrecadou 939 milhões de dólares, mas com 328 shows. Já o quarto lugar do ranking pertence ao cantor Ed Sheeran, que faturou 776 milhões de dólares com a “The Divide Tour“. Por fim, fechando o top 5 da lista, quem aparece é a banda U2, com a “360° Tour“, que teve um lucro de 736 milhões de dólares.
Lembrando que a “The Eras Tour” começou em março de 2023 e reuniu todas as eras da cantora em uma única apresentação. A agenda, inclusive, passou por aqui em novembro do ano passado e deu o que falar. Em São Paulo, a artista chegou até a quebrar recorde de público do estádio Allianz Parque. É, a Taylor Swift tá com tudo mesmo!