Simplesmente a maior que temos! Após concluir a primeira etapa da “The Eras Tour” ao redor do mundo, a cantora Taylor Swift conquistou mais um recorde impressionante. Isso porque ela acabou de se tornar a artista com a turnê mais lucrativa da história.
A informação foi confirmada pelo Guinness World Records, o famoso livro dos recordes, o qual afirmou que a atual agenda de shows da loirinha já faturou mais de 1 bilhão de dólares com apenas 60 apresentações.
É isso mesmo! Assim, Swift ultrapassou a marca de 939 milhões de dólares alcançada anteriormente pelo cantor Elton John, com a turnê “Farewell Yellow Brick Road Tour”, que começou em 2018 e contou com 328 shows no total.
E não para por aí não! De acordo com os dados da Pollstar, além de ter conquistado o título, a cantora ainda pode faturar o dobro do já arrecadado, uma vez que a “The Eras Tour” segue com mais datas em 2024. Até o momento, a agenda conta com 151 shows marcados e 4,3 milhões de ingressos vendidos, o que pode gerar uma receita de 2 bilhões de dólares no futuro.
Ainda segundo as pesquisas da Pollstar, que analisou o período de novembro de 2022 a novembro de 2023, Beyoncé ficou em segundo lugar com a “RENAISSANCE World Tour”, que faturou 579,8 milhões de dólares. Em seguida aparecem Bruce Springsteen & The E Street Band, com 379,5 milhões, Coldplay, com 325,5 milhões e Harry Styles, com 325,5 milhões.
Lembrando que a cantora esteve no Brasil recentemente, justamente com a “The Eras Tour”, que contou com seis shows por aqui, sendo três no Rio de Janeiro e três em São Paulo. Em São Paulo, inclusive, a artista chegou a quebrar recorde de público do estádio Allianz Parque. Fala sério, isso que é poder!
Vale ressaltar que a “The Eras Tour” retorna em fevereiro de 2024 com shows em Tóquio. Em seguida, a cantora segue para a Austrália e Cingapura. Depois, a agenda ainda continua na Europa, incluindo oito datas no maior estádio do Reino Unido, o Wembley Stadium.