
Ela não para! Taylor Swift finalizou o ano de 2022 com chave de ouro e já começou 2023 com grandes motivos para comemorar. Isso porque a loirinha acaba de conquistar o título de artista mais reproduzida na história do Spotify.
E não para por aí não! Em outubro de 2022, a cantora lançou o “Midnights”, álbum que rendeu diversos recordes para a artista. O disco foi o primeiro a vender mais de um milhão de cópias físicas desde 2015. Além disso, ele também vendeu mais de 22 milhões de cópias físicas em 2022, sendo cerca de 1,6 milhão só em sua primeira semana de lançamento.
Com isso, Taylor Swift se tornou a única artista a ter cinco álbuns que ultrapassaram um milhão de vendas durante sua semana de estreia nos Estados Unidos. E “Midnights” ainda surpreendeu no streaming ao ultrapassar 36 bilhões de plays.
Com 13 músicas, o álbum foi consagrado como o mais vendido de 2022, e se tornou o mais rápido da história a ter todas as suas faixas com, pelo menos, 100 milhões de streams no Spotify.
Vale lembrar também que “Midnights” quebrou recordes de vendas até em vinil. De acordo com os dados disponibilizados pela revista NME, o disco vendeu cerca de 800 mil cópias em vinil desde o seu lançamento, se tornando o álbum que mais vendeu cópias neste formato no século 21. “Midnights” também vendeu mais cópias em vinil do que em CD, feito que não era registrado desde os anos 1980. É, a loirinha tá com tudo mesmo!
Escute o álbum: