Simplesmente a maior que temos! A cantora Taylor Swift quebrou mais um recorde impressionante com o álbum “The Tortured Poets Department” e está dando o que falar, É isso mesmo! O disco foi nada mais nada menos que o mais vendido de 2024 nos Estados Unidos, somando quase 7 milhões de cópias físicas e digitais comercializadas no país.
Só para você ter uma ideia do sucesso, esse número não era alcançado desde o lançamento de “25”, álbum da cantora Adele, em 2015. Na época, o disco conquistou 8 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos.
E não para por aí não! Em relação aos outros álbuns de 2024, Taylor Swift também apresentou grande vantagem, uma vez que o disco “One Thing at a Time“, de Morgan Wallen, que assumiu o segundo lugar do ranking, vendeu cerca de 3 milhões.
Com isso, Taylor Swift também se tornou a única artista, desde 1991, a ter três álbuns diferentes como os mais vendidos do ano. É isso mesmo! Antes, a cantora já havia conquistado o feito com os álbuns “1989”, de 2014, e “Fearless”, de 2009. As informações são da Luminate, empresa responsável por monitorar e analisar vendas, consumo e desempenho musical nos Estados Unidos.
Lembrando que “The Tortured Poets Department”foi lançado em abril de 2024 e está disponível nas plataformas digitais. O disco, por sinal, representa o 11º álbum de estúdio da carreira de Taylor Swift e, em sua versão deluxe, conta com 31 faixas no total, incluindo parcerias com Post Malone, no single “Fortnight”, e Florence + The Machine, em “Florida!!!”.
Escute o álbum completo: