
Poucas pessoas conseguem se reinventar como a ícone do pop Britney Spears. A cantora começou desde cedo: aos 11 anos atuava em programas infantis, ao lado de outros atores mirins e futuros artistas mundialmente reconhecidos como Justin Timberlake, (com quem teria um dos seus muitos casos de amor polêmicos, alguns anos depois) Christina Aguilera e Ryan Gosling.
Após perceber que sua vocação era, na verdade, para a música, assinou contrato com a Jive Records e começou a gravar seu primeiro álbum. Em 1998, lançou o single …Baby One More Time, que virou um fenômeno mundial: ficou no topo da Billboard Hot 100 e do ranking de mais vendidos, além de ter consolidado no imaginário o clipe vestida de garota de colegial, uma reinvenção daquela atriz tímida mirim agora se tornando agora um sex-symbol maduro.
Aliás, Spears sempre criava polêmica com seus clipes, vale citar Oops!… I Did It Again de março de 2000, no qual ela usa figurinos futuristas de couro vermelho, em uma espécie de filme de ficção científica ala Barbarella (1968), filme de comédia B protagonizado pela atriz Jane Fonda.
Os dois anos que antecedem ao lançamento de Womanizer, foram um tanto quanto complicados para dizer o mínimo, Spears havia enfrentado um difícil divórcio com rapper Kevin Federline, além de uma disputa pela guarda dos seus dois filhos: Sean Preston Federline e Jayden James Federline. E mesmo após o álbum de sucesso Blackout (2007), elogiado pela crítica e com hits como Gimme More e Piece of Me, fora ofuscado dada sua conturbada vida pessoal sempre no holofote de paparazzis, fazendo ela se afastar temporariamente dos holofotes.
Em meio ao caos, ela teve que se reinventar mais uma vez, em 2008 nascia Womanizer, escrita por Nikesha Briscoe e Rafael Akinyemi e produzida pelo time The Outsyders, surgiu como um single estratégico de retorno:
O clipe, dirigido por Joseph Kahn, mostra Britney em vários disfarces (secretária, motorista, garçonete, executiva, dona de casa) espionando e confrontando um namorado infiel. A narrativa é clara: o cara se acha esperto, mas ela o desmascara em cada cenário, trazendo uma dose de humor para seus clipes sensuais;
O vídeo de Womanizer, venceu o MTV Video Music Award de Best Pop Video em 2009. E mais uma vez Spears se reinventava na frente dos olhos do público;
A cantora lançou a música como single, para promover o álbum “Circus” em 2008, aos 27 anos. Circus estreou direto em nº 1 na Billboard 200, vendendo mais de 500 mil cópias na primeira semana nos EUA.
Relembre o hit:
Você lembra o que sentiu quando essa música foi lançada?





