A MIX bateu um papo com o Ed, que faz parte do SHOUSE, o duo australiano formado por ele e Jack, e que tem ganhado cada vez mais destaque na música eletrônica.
Na conversa, o simpático e carismático Ed falou com a MIX sobre o single “Love Tonight”, música que viralizou nas redes sociais, e é claro, contou um pouco sobre a história do single, sobre o poder da música num momento de pandemia, e ainda revelou o que ele mais gosta no Brasil. Ouve aí!
A gente perguntou para o Ed, se ele poderia falar mais sobre o sucesso da música “Love Tonight”, no último ano. Já que a faixa não é exatamente nova…
Ed: Na verdade, nós fizemos essa música há uns 4 anos, em Melbourne, na Austrália, com alguns amigos, e é uma música que nós criamos para a nossa comunidade, para nossos amigos. Mas, há uns 4 anos, enviamos para alguns amigos, DJs, e foi uma reação normal, quando você lança uma música. Algumas pessoas gostam, e tal, beleza…
Mas, de algum jeito, no passar desses 4 anos, entre 2020 e 2021, as pessoas encontraram a música, e começaram a compartilhar, e foi crescendo, crescendo e se tornou um hit-viral. A música simplesmente explodiu.
E vocês (SHOUSE) esperavam por todo esse sucesso depois de quatro anos?
Ed: De jeito nenhum. Claro que não. Sabe, nós fizemos essa música, e se ela se tornasse um pequeno hit na nossa cidade, a gente não ficaria tão surpreso. Mas, sabe por que essa música é tão poderosa? Porque ela foi feita entre amigos, é muito bonita, ela tem um poder. Mas, ainda assim, não compreendemos que ela giraria pelo mundo e fosse abraçada por pessoas de todo o mundo, de diferentes países, idiomas, e culturas. E eu consigo sentir esse mesmo poder, e sendo muito franco, é totalmente inesperado para mim.
Perguntamos ainda para o Ed do duo SHOUSE, se ele acredita que a música tem o poder de ajudar nesse momento de pandemia que o mundo tem enfrentado.
Ed: Com certeza, sim. Acho que a coisa mais importante que podemos fazer, quando tudo isso passar, e todos estiverem a salvo, é dançarmos juntos porque nós precisamos nos conectar, e nos vermos, nos sentirmos, entender um ao outro, e eu acho que música é uma das ferramentas mais poderosas para que a gente compreenda um ao outro, e compartilhar conceitos, que você não consegue expressar apenas em palavras, sabe? Então eu acho que a música é muito muito importante para os seres humanos em tempos duros como esse.
Também perguntamos para o Ed, qual a primeira coisa que vem à cabeça dele, quando ele pensa em “Brasil”:
Ed: Bossa Nova! Um amigo meu é americano, fala português, e toca lindamente bossa nova, acho que ele passou um tempo no Brasil. Eu acho que tem algo realmente especial na música, na melodia e no ritmo que o brasileiro desenvolve. Isso é especial, sabe? E eu adoro a diversidade musical criada por diferentes países. Eu acho que alguns ritmos comunicam mais do que as palavras, sobre o sentimento de estar vivo e a conexão. É isso.
Vale lembrar que a próxima edição do Club MIX é com os caras do SHOUSE, que vão mandar um set exclusivo para os ouvintes da MIX.
O programa com o SHOUSE vai ao ar nesse sábado, dia 25, a partir das 22h.
Confira o som do SHOUSE, “Love Tonight”: